Os desafios de Erika Januzi para viver a personagem Julia na novela "Sol Nascente" foram grandes. A intérprete da caiçara que, assim como Mario (Bruno Gagliasso), ficará triste ao ver seu amor se relacionar com outra pessoa, precisou vencer o medo de mergulhar em águas profundas. Ao Purepeople, a atriz revela que fez questão de aprender a nadar, tendo iniciado as aulas de natação há três meses.
"Eu não sabia nadar. E os caiçaras mergulham muito, eles cresceram no mar. Então não fazia sentido eu não saber. Tive que correr atrás do prejuízo e aprender", revela a artista que, diferentemente de atrizes como Maitê Proença, não quis usar dublês nas gravações. "Juntou todo mundo para ter um treinamento porque a gente vai mergulhar no mar. Nas cenas subaquáticas você tem que estar seguro para fazer. Não adianta ir e fazer mais ou menos. Então me propus a aprender. Estou fazendo natação para ficar preparada e passar a verdade que a gente precisa."
Ex-participante do "Saltibum", quadro do "Caldeirão do Hulck" em que Priscila Fantin e Rodrigo Simas foram vencedores, Erika ainda conta que a fobia a impedia de entrar em águas profundas, mas a está enfrentando pelo papel. "Sempre tive medo. Eu nunca tinha entrado em lugar que não dava pé. Quando participei do 'Saltibum', a piscina tinha oito metros de profundidade e eu ficava desesperada. Eu pulava e o salva-vidas já jogava a boia para mim" conta. "Aí eu disse: 'Não posso mais ficar assim. Se eu entrar no mar que não vai dar pé, o que eu vou fazer?' Estou tendo que vencer isso. Coloquei na cabeça que nessa novela eu não vou ficar com medo."
(Por Carol Borges)