Priscila Fantin e Rodrigo Simas confirmaram seu favoritismo e venceram a edição 2015 do "Saltibum", do "Caldeirão do Huck". A final foi ao ar neste sábado (27) e contou com a presença de todos os participantes do quadro, que foi exibido durante 11 sábados. A atriz, líder na competição desde o início, disputou a final com a cantora Thaeme, após Ana Carolina Dias e Erika Januza serem desclassificadas na semifinal.
"Sou muito crítica e perfeccionista e eu adoro esporte. Foi uma ótima oportunidade para conhecer os saltos ornamentais. Todo mundo me encontrava na rua e falava que era muito corajosa, mas eu estava morrendo de medo em todos os saltos. É controle, a gente tem que se conhecer e respirar muito. tem que ter foco no objetivo em qualquer coisa na vida. Estou muito feliz!", festejou Priscila, que já revelou que não se sentir confortável ao posar para fotos de lingerie.
Rodrigo Simas disputou a final com Edson Cardoso, o Jacaré, após eliminarem Jesus Luz na semifinal: "O prêmio foi participar, foi superar os limites. Incentivar o esporte e a cultura. Estou feliz, obrigado pela oportunidade. Foi mais que uma honra chegar na final com Jacaré", disse o ator, que é irmão de Bruno Gissoni e de Felipe Simas, com o quem já disputou a mesma garota. Além do troféu, Priscila e Rodrigo ganharam um carro Nissan March zero quilômetro, que custar a partir de R$36.990,00.
Final sem surpresa, mas com suspense
O resultado do quadro já havia vazado no dia 16 de junho, antes da exibição de sábado (27). Ainda assim, a edição do programa tentou manter o suspense. Diferentemente dos episódios anteriores de "Saltibum", na grande final os concorrentes masculinos e femininos não saltaram no mesmo dia. O programa exibiu as cenas dos saltos, anteriormente gravadas, com comentários dos jurados após cada salto, mas sem revelar as notas, mostradas pelo apresentador no fim da atração. Os papéis com as avaliações foram depositadas numa urna.
Priscila Fantin recebeu nota máxima em seus dois saltos, somando 60 pontos. Thaeme recebeu 54,2 pontos na somatória de notas. Rodrigo Simas também obteve nota máxima dos três jurados em seus dois saltos. Jacaré, que foi bastante competitivo, ficou com 59 pontos.