Muitos famosos não encontram problemas em aparecerem sem roupas em cenas mais ousadas, mas outros decidem optar por dublês de corpo para sequências de sexo ou nudez. Elogiada pela boa forma, Maitê Proença mostrou marcas de agressão feitas pelo falecido marido na novela "Liberdade, Liberdade". O corpo exibido na TV, no entanto, era da atriz e bailarina Juliana Scalco.
No filme "A Lenda de Beowulf", Angelina Jolie, que desmentiu internação por anorexia, aparece completamente nua e coberta de ouro. Na verdade, as curvas são da modelo Rachael Bernstein. Julia Roberts, em "Uma Linda Mulher", também usou o corpo da modelo Shelley Michelle para aparecer de lingerie no início do filme.
Em "50 Tons de Cinza", Dakota Johnson usou uma dublê de bumbum nas cenas em que sua personagem, Anastasia Steele, aparece nua. Além disso, os muitos pelos pubianos que a artista exibiu no longa são falsos. Ele foram criados digitalmente.
Capa da revista Playboy, Luana Piovani arrancou suspiros em "A Mulher Invisível". Porém, a verdadeira dona das curvas exibidas no seriado é de Camila Macedo. Assim como a modelo, a personal trainer Marta Moesh foi dublê de corpo de Vera Fischer em "Riacho Doce".
Confira a galeria que o Purepeople preparou com astros e estrelas que usaram dublês de corpo para rodar cenas.
(Por Patrícia Dias)