Eliana pode estar muito próxima de trocar o SBT pela Globo após ser anunciada em participação especial no "Criança Esperança 2023" (no ar dia 7 de agosto) ao lado de Xuxa e Angélica. Contratada da emissora paulista desde 2009, a apresentadora teria oferecido através de sua equipe um projeto de programa dominical para a rede carioca. E há pouco menos de um mês veio a resposta da direção da Globo.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do "A Tarde é Sua", esse projeto "foi aprovado sem ressalvas". Isso só ocorreu depois que Eliana recusou assumir o "Encontro", atração envolvida em uma série de polêmicas, e manifestou seu interesse em seguir aos os finais de semana.
Não custa lembrar que os rumores envolvendo uma possível nova saída de Eliana do SBT não são recentes - a comunicadora teve sua primeira passagem entre 1991 e 1998, quando migrou para a Record TV. Nesse período, lançou a música "Os Dedinhos" após um motivo chocante.
Ainda segundo o vespertino, a ideia da Globo é também analisar o retorno de Eliana no "Criança Esperança" e no "Jornal Nacional", onde surgiu comentando o convite para o programa beneficente. Hoje madrinha do "Teleton", parceria do SBT com a AACD, a apresentadora deve passar a ser vista com maior frequência na emissora líder.
Ao mesmo tempo, uma transferência de Eliana para a Globo não se daria "hoje". "Isso não é para agora. É um projeto para o futuro esse programa da Eliana aos domingos na Globo, não é para agora e minha fonte fez questão de enfatizar", prosseguiu Lo-Bianco.
Atualmente, a loira é uma das poucas a levar o SBT para a vice-liderança. De segunda a sexta, a emissora tem sofrido na faixa vespertina e vendo a Band jogá-la ao quarto lugar na audiência medida em São Paulo. Caso se concretize a saída de Eliana, a comunicadora seria mais uma a trocar a Anhanguera pelo Jardim Botânico, após Larissa Manoela - que já deixou o canal - e Jean Paulo Campos, por exemplo.