Em pleno auge da forma física e da carreira, Eliana comentou sobre os rumores de que iria deixar o SBT para comandar um programa na Globo. O nome da apresentadora tem sido citado para um novo projeto na empresa dos Marinho. A artista reforçou a negativa e ainda mandou um recado para a emissora de Silvio Santos.
"Loucura, né? SBT, muito obrigado, amo vocês", desconversou Eliana, que é contratada da casa há mais de uma década, em entrevista a Flávio Ricco e Dani Bavoso em "O Programa de Todos os Programas".
Essa é a segunda passagem de Eliana pela rede dos Abravanel, depois de ser lançada na TV uma das apostas de Silvio durante os anos 1990. Em 1998, ela recebeu uma proposta da Record, onde permaneceu por 11 anos. Foi lá que se lançou para o público adulto. A apresentadora foi convidada a voltar para o SBT, em 2009, onde está até hoje. "Quando eu olho os meus vídeos antigos, eu percebo que eu já tinha talento mesmo", afirmou.
Uma das poucas profissionais da TV brasileira que conseguiu realizar uma bem-sucedida transição de públicos, Eliana disse que enfrentou um "monopólio masculino" com o "Tudo É Possível" (2005-2012), já que Fausto Silva e Gugu Liberato (1959-2019) concentravam a atenção do público.
"As pessoas não imaginavam que uma apresentadora infantil poderia fazer uma transição para um público adulto, falar com as mulheres. E aos domingos, um dia que era predominantemente apresentado por homens, por muitos e muitos anos", ponderou.
Atualmente Eliana está consolidada na vice-liderança de audiência de seu horário aos domingos, uma das faixas mais disputadas da TV aberta.