As polêmicas entre Eliana e as filhas de Silvio Santos ganharam um novo capítulo uma semana após a apresentadora, ex-SBT, confirmar sua contratação pela TV Globo. Na emissora carioca, a artista terá pelo menos três programas até o final do ano, o que desagradou parte da web. São eles: a nova fase do "Saia-Justa", o especial "Vem Que Tem" e uma edição comemorativa do "The Masked Singer Brasil".
As herdeiras do dono do Baú da Felicidade ainda não teriam assimilado muito bem a confirmação do contrato de Eliana com a Globo apenas quatro dias após encerrar seu segundo vínculo com o SBT. É bom lembrar que em 1º de abril, a apresentadora e a rede paulista revelaram o fim da parceria.
Segundo a colunista Monica Bergamo, da "Folha de S.Paulo" nesta quinta-feira (4), para as filhas de Silvio ficou claro que a negociação entre Eliana e Globo começou antes dela romper a parceria com o SBT e que a apresentadora, digamos, já não vestia a camisa da emissora da Anhanguera.
Desde dezembro passado à frente do SBT, Daniela Beyruti, filha número três de Silvio, convocou o elenco da emissora para anunciar a nova programação, que por sinal ainda não emplacou exceção do "Sabadou com Virgínia". Eliana não esteve no evento, assim como faltou a um evento dos 42 anos da rede, em agosto, da confraternização de final de ano, e da campanha no "Domingo Legal" em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
A artista convém lembrar sempre justificou suas faltas, porém Daniela considerava Eliana sua amiga pessoal. Além disso, para a diretora do SBT, a agora global seria importante para ela, Daniela, fortalecer seus planos na emissora. Por outro lado, já circulou rumor de que Eliana teria tido um distanciamento da própria "filha número três".
E não para por aí. Paralelamente, vieram à tona também notícias colocando em xeque se Daniela tem ou não competência para manter no casting do SBT seus grandes nomes - não custa lembrar que Raul Gil viu seu programa ser jogado para o 12h e deve se aposentar em dezembro.
Por fim, pessoas próximas às filhas de Silvio cravaram: a tristeza pela saída de Eliana agora é uma grande decepção.