Patrícia Poeta teve seu destino no "Encontro" decidido pela Globo. De acordo com informações do colunista Matheus Baldi, divulgadas no programa "Melhor da Tarde", a emissora teria finalmente tomado uma decisão durante as férias da apresentadora a respeito da sua continuidade no programa, mesmo após o grande sucesso de Tati Machado e Valéria Almeida como suas substitutas.
Segundo Baldi, o canal teria escolhido continuar com Patrícia Poeta no comando do "Encontro" após o seu retorno das férias. A produção teria entendido que o programa tem mais peso e força com Patrícia por diversos fatores, que incluem "a trajetória que ela construiu e a aceitação comercial". "Está decidido que ela segue como apresentadora e que Valéria e Tati continuam como colunistas e fazendo reportagens", adiantou o jornalista.
Mas, é possível que a dupla de apresentadoras que está substituindo a titular do "Encontro" na sua ausência - e que recebe um grande salário para essa função - pode conseguir mais espaço na atração matinal no futuro. Ainda pode haver uma grande reviravolta em breve, como adiantou uma taróloga que previu o futuro do programa recentemente.
A emissora da família Marinho também entendeu que o crescimento da audiência do "Encontro" no período das férias de Patrícia Poeta também se deu, dentre diversos motivos, pela curiosidade do público com a novidade. Sendo assim, a saída da estrela global, que parece ter tido algumas desavenças com Manoel Soares no passado, não necessariamente asseguraria o sucesso do programa a longo prazo.
A teoria foi comprovada após levantarem dados do Ibope do "Encontro" quando substituíram Fátima Bernardes durante as suas férias, resultando em uma movimentação bem semelhante.