Foi em 1993 que Eliana gravou seu primeiro disco-solo, "Os Dedinhos", trazendo em uma das faixas a música de mesmo nome. Passados trinta anos, a apresentadora trocou o público infantil pelo adulto, deixou o lado cantora de lado, formou uma família - é mãe de dois filhos, Arthur, de 11 anos, e Manuela, de 5 - retornou ao SBT após mais de uma década na Record TV, e passou a ser sondada pela Globo.
Mas você sabe porque razão Eliana passou a cantar "Polegares, polegares, onde estão? Aqui estão! Eles se saúdam, eles se saúdam e se vão!" em seus programas infantis no SBT, onde lançou-se como apresentadora em 1991 após um convite de Silvio Santos durante participação no "Qual é a Música"?
Se você não lembra ou sequer imagina o motivo, o Purepeople embarca contigo em uma viagem ao tempo e te conta!
Em 19 de agosto de 1991, data exata do 10º aniversário do SBT, a emissora paulista lançou uma nova grade de programação, que trazia entre outras novidades o vespertino "Programa Livre", de Serginho Groisman, e o matinal "Festolândia", o primeiro programa infantil da carreira de Eliana, ex-integrante de grupos como Banana Split, além do seriado "O Grande Pai" e do "Cockatail", conduzido por Miéle.
A ideia da atração era reformular o conceito de programas infantis se afastando do rótulo de "educativo" e inspirando-se em contos de fadas, sem deixar de lado os tradicionais desenhos animados, brincadeiras e convidados musicais.
Acontece que de festa o "Festolândia" ficou só no título e foi um verdadeiro fracasso e o alto custo para colocar no ar seis edições por semana pesou. Com o fim da atração, que chegou a ser deslocada para os domingos de manhã antes do "Programa Silvio Santos", Eliana ganhou uma nova atração: a "Sessão Desenho", que não tinha nem cenário, e tampouco plateia. Foi ali que a apresentadora decidiu gravar uma nova versão da música.
"Eu não tinha balé, cenário. Tinha que fazer o quê? Com o que podia dançar? Com as mãos!", recordou a mulher do produtor Adriano Ricco, comparado em foto a um ídolo da música internacional. No dia 14 de novembro de 1991, uma quinta-feira, a "Folha de S.Paulo" anunciou a extinção do "Festolândia" já para a semana seguinte