Eliana apareceu de surpresa no "Jornal Nacional" para promover a 38ª edição do "Criança Esperança", no ar no próximo dia 7 de agosto. A apresentadora do SBT vai dividir o palco no programa beneficente com Angélica e Xuxa, estrela de um documentário que relata atitudes chocantes de Marlene Mattos, ex-empresária e ex-diretora da eterna rainha dos baixinhos.
"Para mim, é uma honra muito grande fazer parte dessa festa pela solidariedade, que já mudou a vida de tantas crianças e adolescentes nesses 38 anos de história. O que será que a gente vai aprontar? Ah, não posso contar!", festejou Eliana, que em 1991 viu seu primeiro programa infantil, "Festolândia", ser rifado do ar em tempo recorde.
Nesse ano, Ivete Sangalo e Marcos Mion serão os apresentadores. Além das três loiras, Ludmilla, Fábio Jr., Alcione, Ana Castela, Dilsinho, Péricles e MC Cabelinho estarão no palco da atração que irá ao ar em uma segunda-feira.
Bastou a apresentadora do SBT surgir no telejornal que alguns fãs começarem a torcer por uma possível transferência dela para a emissora carioca, rumor já comentado pela paulista há um tempo. "Meu sonho: Eliana na Globo", resumiu um.
"Eliana tem programa fixo, e é madrinha do 'Teleton'. Então se ela vai participar do programa da Globo ou ela já está dentro ou o contrato falta bem pouco pra acabar com a SBT", projetou um segundo. "Eliana é a cara da Globo", opinou um terceiro.
Outro já fez uma grande projeção incluindo também Fausto Silva, que deixou a Band após pouco mais de um ano e na qual será substituído por uma dupla de jornalistas. "Acho que em breve a Eliana fecha contrato com a Globo, provavelmente devem esta negociando a ida do Faustão para o SBT, deve ocupar o horário das 17h até 20h30, o mesmo horário que ele tinha na Globo", escreveu.
"Eliana se despedindo do SBT e indo para a Globo. Merece" e "Eliana com os dedinhos na Globo?" foram outros comentários citando a artista, que passou recentemente por um novo susto com o pai. Eliana estreou como apresentadora infantil em 1991. No SBT, ficou até 1998 e comandou quatro programas.
Depois, na Record, esteve à frente de "Eliana & Alegria", "Eliana no Parque" e "Tudo é Possível", entre outros. Retornou ao SBT em 2009 no meio da transferência de Gugu para o canal de Edir Macedo.