Eliana foi confirmada como nova contratada da Globo há duas semanas e onde terá três programas até o fim do ano gerando uma grande insatisfação nas filhas de Silvio Santos. E agora, o SBT pode dar o revide na rival, com quem já travou uma intensa guerra de audiência entre os anos 1980 e começo da da década de 2000.
Se levar a melhor, a TV de Silvio Santos vai desfalcar as manhãs da Globo. Não é Ana Maria Braga, há 25 anos na emissora, e nem Patrícia Poeta , desde 2022 à frente do "Encontro". Sim, o nome que interessa ao SBT é Tati Machado, ex-participante do "The Masked Singer Brasil 2024", colunista dos matinais da Globo, campeã do "Dança dos Famosos 2024", e futura apresentadora do "Saia-Justa" (GNT).
Na atração da TV a cabo, Tati vai dividir o sofá curiosamente com Eliana - Bela Gil e Rita Batista completam o novo time. Segundo o colunista Thiago Sodré, do "Correio Braziliense", o SBT quer Tati à frente de um programa dominical.
Hoje, a grade do principal dia da semana é dividido entre Luis Ricardo (responsável pelo sorteio da TeleSena), Celso Portiolli (à frente por sete horas seguidas do "Domingo Legal", que herdou quadros do programa "Eliana"), Rebeca Abravanel, e Patrícia Abravanel (que fica com as últimas cinco horas da grade).
O SBT teria feito uma boa proposta para Tati após uma pesquisa encomendada pelo departamento comercial. A análise indicou que a jornalista à longo prazo pode ser uma aquisição importante. Porém, no fim de 2023, a Globo multiplicou por 10 o salário da apresentadora, atualmente à frente do "Encontro" nas férias de Patrícia Poeta.
Se antes Tati ganhava 40 mil reais, agora recebe 400 mil reais ao mês. Vale lembrar que Daniela Beyruti revelou ter outros planos para o domingo sem Eliana e que sondou uma cantora para assumir uma atração nesse dia da semana, onde o canal consegue chegar ao segundo lugar na média de audiência em SP.