Eliana se posicionou e afastou os rumores de que estivesse com planos de mudança para os Estados Unidos. Através de sua assessoria de imprensa, a apresentadora do SBT enviou um comunicado e garantiu estar satisfeita com seu programa. "A Eliana não está se programando para sair do Brasil. Ela ama seu país e sua família está aqui. Não é verdade que ela queira deixar a grade de domingo e se transferir para a segunda-feira. Eliana está muito feliz e na paz", afirmou.
Para o "Na Telinha", a loira ainda completou dizendo que não irá deixar os domingos da emissora de Silvio Santos, patrão com visual repaginado após temporada de férias no exterior. "Está muito satisfeita com os resultados comerciais e de audiência (vice-líder). Além disso, as segundas-feiras estão bem preenchidas no horário nobre com o Programa do Ratinho, vice-líder absoluto", explicou. Os rumores de que Eliana estava pretendendo deixar o país com o marido, Adriano Ricco, e os filhos, Arthur e Manuela, cuja semelhança com pai impressiona, surgiram na última semana. Segundo publicação do jornal "O Dia", ela teria comentando com seus amigo que gostaria de assumir programa no estilo Hebe Camargo. "Eliana pensa em ir com a família para os Estados Unidos e um programa de entrevistas se encaixa perfeitamente nessa nova vida. Ela só precisaria vir uma vez ao mês para o Brasil para gravar com os convidados", disse uma fonte ao jornal.
No início do ano, Eliana deu sua opinião após polêmica envolvendo Silvio Santos e Claudia Leitte. Segundo ela, tudo não passou de uma brincadeira do comunicador. "Silvio Santos é uma pessoa reconhecida como um brincalhão nato. Ele já brincou comigo várias vezes. Eu entendi a Claudia, mas não compreendi a situação como assédio. Vi como uma brincadeira de uma pessoa que já tem esse histórico. Ainda mais com a esposa e as filhas ali presentes. Mais uma vez: me solidarizo com o que a Claudia sentiu, mas, falando como mulher e como alguém que conhece Silvio Santos como pai, marido e profissional, não existe nenhuma história, dentro da nossa TV, em que ele tenha de fato assediado uma pessoa. Eu sei que isso é bem polêmico, que a brincadeira que ele fez talvez esteja desatualizada para o momento que a gente vive, em que não escapa nada. Foi uma brincadeira inadequada? Foi, sem dúvida. Assédio? Não vejo dessa maneira", declarou.
(Por Rahabe Barros)