Dona Raimunda, camareira de Silvio Santos, recordou como conheceu o ex-patrão e deu detalhes da forma como ele gostava que sua comida fosse preparada. O braço direito do eterno dono do baú deixou escapar o quanto era metódico.
"A princípio, ele mesmo preparava o bife dele, mas ele me falou que eu cuidaria disso. Era um bife de 100 g, tinha de ser exatamente esse peso... não poderia ser 110 g. Tinha uma fatia de queijo frito que ele gostava e eram 50 g, molinho, separado do bife. Eu fritava o bife com o sabor do queijo que ficava na panela... ele achava espetacular", comentou dona Raimunda.
Raimunda conheceu Silvio Santos no Teatro Silvio Santos, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, quando cuidava da limpeza do local. Na época, recebeu convite para trabalhar diretamente com ele, onde ficou por 32 anos até se aposentar.
"Quando comecei a trabalhar com ele, eu tremia toda. Aí, ele veio conversar comigo, disse que eu não precisava ficar nervosa. Era difícil não tremer perto de um mito, mas vi que ele é de carne e osso. Ele era realmente muito simples", declarou em entrevista à "Quem" há alguns anos.
Outro detalhe bem específico sobre a alimentação de Silvio era que ele comia apenas o corte de um único açougue. Quando o estabelecimento na Zona Norte fechou, ela ficou preocupada.
"Era o açougue do seu Romeu... tinha de ser de lá a carne, mesmo quando se mudou para a Anhanguera. Ele achava o corte espetacular! Quando fechou, eu comprei uma peça de filé mignon, eu cortei sem ele saber e o Silvio achou ótimo. Depois contei para ele que eu mesma estava fazendo os cortes e ele amou", afirmou.
Segundo o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Silvio Santos estava internado, o apresentador e empresário, que também era dono do SBT, morreu em decorrência de uma "broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)