Deolane Bezerra será solta ainda nesta segunda-feira (9) após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conceder habeas corpus à influenciadora, presa há mais de cinco dias. A ex-participante de "A Fazenda" segue negando participação em lavagem de dinheiro e relação com jogos ilícitos. Além da prisão, a polícia cumpriu mandatos de busca e apreensão de itens de valor de Deolane.
Após ter habeas corpus negado na semana passada, a influencer conseguiu aprovação em seu pedido de liberdade. Isso se deu ao artigo 318A do Código Penal via decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de trocar a prisão preventiva por domiliciar à mulheres que estejam grávidas, em período de amamentação ou, no caso de Deolane, tenham filhos de até 12 anos.
Por outro lado, Solange Bezerra, mãe dela, seguirá presa - a matriarca também passou por audiência de custódia, porém deixou sem respostas várias perguntas envolvendo suas movimentações financeiras. Além da prisão domiciliar, Deolane não poderá ter contato com os outros investigados nas ações e tampouco usar redes sociais ou a imprensa para se comunicar.
A tudo isso se soma o uso de tornozeleira eletrônica, segundo o g1. Não se sabe ainda se Deolane poderá embarcar de volta a São Paulo, onde vive coma família. Ainda atrás das grades, Deolane teve alguns privilégios como acesso à televisão.
Na ação da última quarta-feira (4), batizada de "Integration", foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. Dessa forma, apreendidos/sequestrados itens de luxo, imóveis, veículos, aeronaves e embarcações.
Mais de R$ 2 bilhões foram bloqueados, valor pouco menor que os R$ 3 bilhões que possam ter sido movimentados no esquema ilegal. No total, 10 pessoas foram presas - o habeas corpus também foi concedido a Maria Eduarda Filizola, mulher de Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte.