Uma semana após a prisão de Deolane Bezerra, Carlinhos Maia quebrou o silêncio ao ser cobrado por se pronunciar a respeito das fortes acusações contra a amiga e a família da influencer; a mãe, Solange Bezerra, é investigada em possível relação com o tráfico. Nas redes sociais, o marido de Lucas Guimarães admitiu afastamento da advogada, porém fez uma ressalva.
"Eu sou aquele amigo que não vai ficar toda hora, de dois em dois segundos, surfando na desgraça alheia. Quando ela sair, com fé em Deus, para o que precisar eu estarei aqui", disse o influencer em seu Instagram. Deolane foi presa no último dia 4, conseguiu progressão para prisão domiciliar no dia 9, contudo ao desrespeitar regras retornou ao presídio em menos de 24 horas.
Carlinhos admitiu que ele e Deolane já estavam afastados antes da operação que prendeu a influencer. "Vou falar isso pela última vez, do fundo do coração e por respeito a vocês e a todas as vezes que a gente se filmou junto. Do mesmo jeito que vocês têm muito carinho pela Deolane, acredite, eu também tenho, e muito", disse o marido de Lucas, a quem defendeu após novo adiamento de seu programa pelo SBT, gerando mal-estar na emissora.
"Só que sou uma pessoa que respeita as decisões das pessoas. Vocês viram que por muito menos ficou aí tantas inverdades, tantas mentiras de gente que nem convive comigo e nunca troquei uma palavra. Então, estou me resguardando", prosseguiu.
Já envolvido em algumas polêmicas, o influencer reforçou a torcida por Deolane, proprietária de carros de luxo e mais de 10 mansões. "Assim como todos vocês, esperando o resultado da Justiça. Torcendo para que tudo dê certo, para que tudo seja esclarecido", finalizou.
A operação da Polícia Civil ainda cumpriu vários mandatos de busca e apreensão, e a compra de um carro de R$ 4 milhões por Deolane se tornou uma das razões da investigação. Em todas as vezes nas quais se pronunciou, a influencer negou qualquer prática ilegal.