Deolane Bezerra será liberada da cadeia a qualquer momento desta segunda-feira (09). Após uma onda de rumores e fake news, a informação foi confirmada por Dayanne Bezerra, irmã caçula da advogada, via Instagram. Solange Bezerra, matriarca da família, no entanto, permanecerá presa.
"Meu povo, a gente tá indo buscar a Deolane agora lá no presídio. Saiu o habeas corpus dela, ela foi liberada, mas a vitória não foi por completo. A minha mãe não conseguiu [o habeas corpus], mas a gente vai agora agir e a gente precisa de vocês. Vamos pra lá ajudar a gente a tirar a Deolane e a minha mãe", disse Dayanne, com lágrimas nos olhos.
A advogada ainda lamentou a situação da mãe, que teve um histórico de violência doméstica no passado. "Meu Deus, que injustiça. Por quanto tempo isso irá durar? Vão querer ver minha mãe morta? Minha mãe tem vários problemas de saúde, só vão sossegar quando matarem ela?", indagou.
Segundo informações da página Choquei, Deolane permanecerá em prisão domiciliar em sua própria casa e só vai poder deixar a residência mediante autorização judicial.
Deolane e a mãe foram presas preventivamente como parte da Operação Integration, que busca identificar e desarticular uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. A Polícia apreendeu carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e mais ativos financeiros, que totalizam R$ 2,1 bilhões.
Neste domingo (08), em nova carta aberta aos seguidores do Instagram, Deolane voltou a defender sua inocência. "Não é fácil uma mulher nordestina, mãe solo, criada por mãe solo, vinda da comunidade, chegar onde eu cheguei. As provações são grandes e irei passar por todas elas. Agradeço imensamente o carinho e o apoio de todos. Tenham certeza que não irão se arrepender. Afirmo com todo o respeito que tenho por vocês, sou inocente e não há uma prova sequer", escreveu.