O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu habeas corpus a Deolane Bezerra e a influenciadora permanecerá em prisão domiciliar em sua residência, em um condomínio de luxo em São Paulo. Já Solange Bezerra, mãe da advogada, permanecerá presa na penitenciária de Recife.
Segundo fontes da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Deolane teve a prisão convertida de preventiva para domiciliar com base no artigo 318, que concede o benefício a mulheres que têm filhos menores de 12 anos. Valentina, a caçula da influenciadora, tem apenas 8 anos.
Solange, que viveu um histórico de violência doméstica no passado, não se enquadra em nenhum dos requisitos para garantir a prisão domiciliar. Além de pais de crianças menores de 12 anos, o benefício também é concedido para maiores de 80 anos, gestantes, pessoas debilitadas por doença grave e imprescindíveis aos cuidados especiais de menores de 6 anos de idade ou com deficiência.
Em seu perfil do Instagram, Dayanne Bezerra, filha caçula de Solange, classificou como injusta a prisão da mãe e afirmou que ela tem inúmeros problemas de saúde. "Meu Deus, que injustiça. Por quanto tempo isso irá durar? Vão querer ver minha mãe morta? Minha mãe tem vários problemas de saúde, só vão sossegar quando matarem ela?", indagou.
Dayanne ainda convocou os seguidores para a porta da prisão, o que tem causado muito incômodo entre as outras detentas. "A minha mãe não conseguiu [o habeas corpus], mas a gente vai agora agir e a gente precisa de vocês. Vamos pra lá ajudar a gente a tirar a Deolane e a minha mãe", disse a advogada, com lágrimas nos olhos.