Daniel Alves está prestes a ser julgado na Espanha. Enquanto aguarda a decisão do processo no qual é acusado de ter assediado sexualmente uma jovem, o jogador conseguiu faturar alto.
A Audiência Nacional da Espanha decidiu a favor de Daniel Alves no litígio contra a Fazenda espanhola. Com isso, o Tesouro espanhol irá devolver 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 16,9 milhões) ao brasileiro. Isso porque o órgão determinou que o jogador declarou corretamente seus direitos de imagem quando jogou no país.
Nas sentenças, a Sala Contencioso-Administrativa da Audiência Nacional entendeu que Daniel Alves apresentou recursos correspondentes às declarações de rendimentos de 2009-2010 e 2011-2012.
Correndo contra o tempo, a defesa de Daniel Alves deseja que o jogador não precise ir a julgamento. Com isso, os advogados tentam negociar um acordo com a Justiça. Segundo o programa "Y Agora Sonsoles", da TV espanhola, a defesa do lateral da Seleção informaram que aceitam uma pena de quatro anos de prisão e uma "robusta compensação" em dinheiro à vítima.
Com isso, eles conseguiriam reduzir a pena de Daniel Alves por menos da metade, já que o brasileiro pode pegar até dez anos de prisão em caso de condenação.