Cory Monteith vai ganhar uma homenagem bastante especial em "Glee", a série que o tornou famoso em todo o mundo. Ryan Murphy, produtor e roteirista do programa, contou ao programa "E! News" quais serão os rumos do projeto e sobre a homenagem que será feita ao ator que foi encontrado morto há 10 dias. Ele foi cremado e as cinzas serão espalhadas por três cidades.
"No fim das contas quem tomou a cessão de não acabar com a série foi a Lea (Michele, namorada do ator). Ela disse que a melhor coisa para o elenco e a equipe era voltar ao trabalho e ficarmos juntos todos os dias, falando das boas lembranças dele. Então, decidimos fazer isso, mas teremos aconselhamento psicológico no estúdio por duas semanas, porque as pessoas estão realmente sofrendo", pontuou Ryan.
Os dois primeiros episódios da quinta temporada já estavam prontos e são dedicados os Beatles. A homenagem ao protagonista da série será no terceiro episódio. "Terminamos de escrever os dois primeiros episódios em maio, e trabalhamos neles por quatro anos. Fizemos algumas alterações e decidimos que eles irão ao ar. Com calma vamos reunir as pessoas e escrever uma homenagem ao Cory".
O produtor ainda explicou o que acontecerá com o programa após o episódio ser gravado. "Depois que ele for ao ar, sairemos de cena por um tempo e faremos um pequeno intervalo para decidir o futuro do programa", revelou.