Após diversas reuniões, o criador da série "Glee" anunciou a morte do personagem de Cory Monteith na atração. Segundo informações do site "TMZ", Ryan Murphy afirmou que Finn Hudson, personagem interpretado pelo ator morto, terá sua realidade abordada no terceiro episódio da quinta temporada, que vai explicar a morte do protagonista e prestará um tributo a Cory. O ator foi encontrado morto no quarto de um hotal em Vancouver, no Canadá, no dia 13 de julho.
Ainda segundo Ryan, o namorado de Lea Michele estava diferente em seu último encontro com ele, em junho, apesar de lhe ter garantido que não estava usando drogas. Murphy também falou a morte de Monteith, chamando de sempre chocante o falecimento de um jovem, "mas muito pior quando as pessoas à sua volta estavam ativamente decididos a fazê-lo se recuperar". E acrescentou: "Cory estava trabalhando duro e recentemente me disse 'quero melhorar'".
Na última quarta-feira (17), em uma reunião de emergência entre produtores da série, ficou decidido que ela não acabaria. Segundo o site "E! Online", os produtores vão colocar dois novos personagens na atração. A quinta temporada estreia no dia 23 de setembro. A 20th Century Fox Television e a Fox Broadcasting Company fizeram o anúncio através da página oficial da série no Facebook.