Com 184 mil seguidores no Instagram, Rosângela Jacquin divide não só os momentos felizes mas também os percalços que a maternidade pode trazer. Ao Purepeople, a empresária fala sobre as dificuldades e prazeres como mãe de gêmeos. "A minha rotina tem sido viver para eles. Tenho uma pessoa que me ajuda durante o dia na casa e a noite tenho uma outra pessoa que vem me ajudar porque é mais difícil para dormir. Mas a rotina é acordar às 06h30, se tiver sorte eles acordam às 07h30. Brincamos um pouco, às 11h preparo o almoço deles, depois dou um banho, normalmente eles dormem, e assim vai... Eles acordam, brincamos novamente e tento levá-los para passear aqui no prédio. Uma rotina gostosa, não tenho do que reclamar", afirma a mulher de Erick Jacquin, participativo na criação de Elise e Antoine, donos de personalidades fortes.
Responsável por compartilhar momentos dos filhos, cujo crescimento chamou atenção na web, Rosângela comenta abertamente a respeito dos quilos que ganhou na gestação. "Eu não tive grandes preocupações com o corpo... Eu engordei 19 kg. No total foi bom, eu achei. Eu comi tudo o que tinha vontade: chocolate, brigadeiro... é claro, sempre cuidando da alimentação para passar coisas boas para os bebês. Mas eu não me privava de comer guloseimas. Não era todo dia, mas sempre que tinha vontade eu comia. O meu corpo hoje não está como era antes ainda. Eu me cuidei de uma certa forma mas não fiz nada de loucura. Até porque eu amamentei até os 5 meses, então, não podia fazer nenhuma dieta. Só cuidando da alimentação para ser saudável", explica.
Além dos cuidados com os filhos e desafios da nova rotina, Rosângela avalia a autoestima ao ver que o corpo que carregou os gêmeos não é mais o mesmo. "Agora eu comecei, vou com meu endocrinologista novamente e estou fazendo academia do lado da minha casa, que para mim é um desafio bem grande porque não sou aquela pessoa que acorda de manhã e vai feliz para a academia. Mas é bem legal essa mudança e o negócio é ser feliz. Não sou contra as mulheres que em duas, três semanas estão magras e fazendo regime. Eu respeito! Respeito também as mulheres que deixam tudo no seu tempo, que vão com calma, e não piram nessa loucura de querer emagrecer, de ficar magrinha, e curtem a maternidade", afirma.
Para Rosângela, o nascimento de Elise e Antoine, batizados em setembro deste ano, foi o catalisador de mudanças profundas. "Além do corpo, a mente da mulher também passa por mudanças. Eu era, até então, uma pessoa individualista. Era só o Erick e eu. Nós vivíamos um para o outro. Ele por mim e eu por ele... e para os gatos que eu cuidava. Hoje é diferente: tudo fica mais amplo. Veio esse amor que a gente realmente não conhece. Você só sabe o que é ser mãe quando você é mãe. Responsabilidades que você tem pela frente na educação do seu filho, de você querer dar coisas boas para ele, de dar um futuro na direção dele", destaca.
(Por Patrícia Dias)