Paul Walker, morto em um acidente de carro no dia 30 de novembro, deve ser enterrado no próximo fim de semana, em Los Angeles. A família do ator de "Velozes e Fuiosos" planeja realizar o funeral entre os dias 14 e 15, de acordo com informações do site "E! News". Amigos e parentes do ator estão envolvidos nos preparativos para a despedida do ator. A família, no entanto, está mantendo sigilo sobre a cerimônia, que deve ser apenas para pessoas próximas, segundo a revista "People".
Os restos mortais de Paul Walker foram retirados do IML (Institutio Médico Legal) de Los Angeles nesta segunda-feira (9), e encaminhado para uma funerária.
Ainda de acordo com o site, a maior preocupação dos familiares é com Meadow, filha do ator. Eles não querem que a jovem fique cercada por pessoas estranhas nesse momento difícil. Ainda não se sabe quando será o funeral.
Paul Walker morreu aos 40 anos, vítima de um acidente de automóvel, em Santa Clarita, na Califórnia. No momento da colisão, o ator ocupava o banco do passageiro de um Porsche Carrea GT que pegou fogo após bater em um poste e em uma árvore. O veículo era conduzido por Roger Rodas, de 38 anos, empresário e amigo de Paul. Rodas também faleceu no local.
A autópsia revelou que Rodas morreu com o forte impacto da batida e Walker em consequência dos traumatismos e das queimaduras.
O ator, que ficou conhecido no papel de Brian O'Connor de "Velozes e Furiosos", filmava o sétimo longa da franquia. Após a morte de Paul, a Universal Studios decidiu suspender indefinidamente a produção do longa, que tinha estreia prevista para 11 de julho de 2014. Apesar da suspensão, o filme não será cancelado.
Vin Diesel , parceiro de Walker em "Velozes e Furiosos", surpreendeu os fãs com um discurso emocionado e agradeceu por eles estarem ali. "Eu só quero dizer para todos vocês que se meu irmão estivesse aqui agora e visse todo esse amor que vocês estão trazendo... Se ele pudesse ver por si mesmo que todos vocês apareceram para demonstrar esse amor por ele... Vou guardar isso para sempre. Eu só quero dizer obrigado", disse.
Dias antes da morte, Paul declarou à Agência AP como a experiência de pai o ajudava a atuar: "Ter uma filha me ajudou no papel, mas eu acho que quando você é humano e tem amor no coração, você consegue encontrar fibras conectivas nisso", falou. Sobre Meadow, sua filha de 15 anos, o ator disse ter melhorado a sua relação com ela. "Meu bebê não foi planejado, eu não era casado. Estava tentando encontrar meu caminho. Eu sou cinco vezes melhor pai agora do que era há cinco anos", completou.