O corpo de MC Kátia foi velado na manhã desta segunda-feira (14) no Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. A funkeira morreu no dia anterior, depois de um mês luta contra complicações de uma cirurgia de retirada de mioma no útero.
MC Nem foi uma das amigas que compareceram ao velório de Kátia. Juntas, elas fizeram história no funk com o hit "Duelo Fiel x Amante". A música foi gravada em um DVD da Furacão 2000 e se tornou um clássico. A funkeira conversou com a imprensa e foi às lágrimas ao relembrar a parceria.
Mais cedo, através das redes sociais, Nem também chorou ao recordar tudo que viveu ao lado de Kátia, com quem dividiu os palcos e, também, uma casa. "Eternamente MC Kátia, eternamente a fiel do funk! Sempre será lembrada, deixou um lindo legado no mundo do funk", disse a MC.
A artista lamentou não ter conseguido entrar em contato com Kátia após os problemas de saúde. "Me parte o coração ela ter partido sem a gente se falar. Tentei contato com o esposo dela, dizendo pra ele que, independente de qualquer coisa, eu estava disposta a ajudar", relatou a funkeira.
O viúvo, MC Ld, e a filha, Michelle Marques, também compareceram ao velório e não esconderam as lágrimas. Veja na galeria de fotos acima a despedida à artista.
Kátia, de 47 anos, foi internada para realizar uma cirurgia de retirada de um mioma no útero, mas a operação rendeu uma série de complicações, como o surgimento de uma trombose na perna direita. A funkeira teve que amputar, primeiramente, o pé e, em seguida, parte da perna, até a altura do joelho.
Na última sexta-feira (11), Kátia teve pneumonia após contrair uma bactéria. A funkeira foi encaminhada para o CTI, onde foi intubada e levada ao coma induzido. A artista veio a óbito por volta das 16h deste domingo (13).