Morreu neste domingo (13) no Rio de Janeiro a funkeira MC Katia, de 47 anos, que estava internada no CTI do Hospital Souza Aguiar, inicialmente para a retirada de um mioma de 5 centímetros no útero. O estado de saúde da artista piorou quando Katia sofreu uma trombose e precisou amputar o pé.
Na ultima semana ela, que foi uma das estrelas do clipe 'Rainha da Favela', de Ludmilla, passou por uma nova cirurgia para amputar mais um pedaço da perna. E na última noite a artista precisou ser induzida ao coma após contrair uma pneumonia e uma bactéria no sangue.
Coube a Verônica Costa, Vereadora carioca e conhecida como a mãe loira do funk, anunciar a morte da amiga. "É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece!", escreveu.
[Saiba mais: morte de famosos em 2023 deixam fãs de luto]
No comunicado, Verônica Costa fez um desabafo em nome de MC Katia. "É muito importante a gente saber que ela sentiu muita falta de muitos amigos, mas os poucos que estiveram presentes alegraram muito coraçãozinho dela", afirmou.
"Ela sentia falta de muitos amigos que não ligavam, que não a visitaram. Isso doeu nela algumas vezes. Fica mensagem! Que possamos acolher os outros, que você possa entender que acolhendo, a vida te acolhe também. O amor pode curar muita coisa", disparou.
Verônica afirmou que esteve com a amiga no hospital por diversas vezes e que Katia chegou até a compor com ela enquanto estava internada. "Ela chegou a fazer um rap comigo entre tantas visitas dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos", recordou.
E desabafou: "Kátia, você foi para o palco mais sagrado do mundo que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços".