A morte de Venâncio (Rodrigo Simas ) em 'Renascer ' está cada vez mais próxima de acontecer, abrindo brecha para que Buba (Gabriela Medeiros ) fique com Augusto (Renan Monteiro ), caso o autor Bruno Luperi siga à risca o roteiro.
No entanto, o desfecho do rapaz vai conter elementos diferentes da versão original de 1993. De acordo com o jornalista Gabriel Menezes, da Coluna Play, do jornal O Globo, o episódio terá mais cenas de ação e momentos de emoção.
Além disso, José Inocêncio estará presente nas sequências. No momento da tragédia, 'painho' terá um mau pressentimento e seguirá a cavalo atrás do carro do filho, chegando depois do jovem ser alvo de uma emboscada armada para ele por Egídio (Vladimir Brichta).
As gravações ocorreram durante a última semana em uma locação fora da cidade do Rio de Janeiro, avaliadas pelo diretor Gustavo Fernández. A cena da morte do personagem de Rodrigo Simas acontecerá por volta do capítulo 80, lembrando que nesta semana (de 1º a 6 de abril) estão sendo exibidos os capítulos 61 a 66.
Na versão original, Venâncio morreu após levar tiros de Teodoro (Herson Capri ). O rapaz vinha do aeroporto para a fazenda, acompanhado de João Pedro, na época, vivido por Marcos Palmeira. O vilão os esperava em cima de uma estrutura de madeira quando atingiu o pneu do carro do publicitário. No remake, o veículo despencará de uma ribanceira.
Vale lembrar que a morte de Venâncio foi criada por conta de desavenças de Taumaturgo Ferreira, intérprete do filho de Inocêncio, com a Globo. As brigas ganharam intensidade a partir do momento em que o ator não aceitava incorporar sotaque nordestino em seu personagem, que tinha estudado no exterior e era refinado.