Ana Maria Braga chamou atenção nas redes sociais ao surgir com o olho roxo na quinta-feira (23). O machucado, porém, era parte de uma campanha do Programa Bem Querer Mulher em prol do fim da violência contra a mulher - tema retratado através do personagem Gael da novela "O Outro Lado do Paraíso" - às vésperas do Dia Internacional da Não-violência à Mulher, no dia 25. Embaixadora do movimento, a apresentadora gravou um vídeo sobre o assunto: "Você pensa que é o meu rosto que está machucado, não é? É o meu coração. O meu coração não aceita tanta violência contra a mulher no Brasil. Eu abracei o programa Bem Querer Mulher e quero você comigo. Você e eu unidas mudamos a história da mulher brasileira".
Em seu Instagram, a âncora do "Mais Você" tranquilizou os fãs sobre o ferimento em seu rosto e pediu que mais pessoas aderissem à campanha: "Esse era o motivo do meu olho roxo. Unidas, vamos dar um basta na violência contra a mulher! Entre na campanha do @bemquerermulher E obrigada pelo carinho e preocupação. Amo vocês".
Na quarta-feira (22), Ana Maria recusou ao vivo um prato do participante Paulo, do "Jogo de Panelas". Isso porque a receita tinha laranja. "Pra provar a nossa coxa, eu devo lhe confessar que estou com um problema aqui porque todo março a gente faz aqui uma homenagem e tem uma promessa que a gente faz para São José todo 19 de março. E dependendo do ano, eu tiro uma fruta e fico sem comer a fruta o ano inteiro. E você tem laranja aqui e eu peguei laranja esse ano. Então, quem vai provar é o Louro", explicou. Nas redes sociais, os internautas logo lembraram de quando Taís Araújo rejeitou comer nhoque de abóbora no programa. Na ocasião, a atriz chegou a ser vítima de ataques nas redes sociais. "Ana Maria Braga ficou toda sem graça porque Taís Araújo não comia abóbora e agora ela não pode comer a comida do cara porque ela não tá comendo laranja esse ano. O mundo dá voltas, né?", disparou um usuário do Twitter.
(Por Tatiana Mariano)