Taís Araújo foi vítima de ataques racistas na web na manhã desta quarta-feira (17). Alguns internautas ficaram irritados com o fato da atriz ter dispensado provar uma receita preparada por Ana Maria Braga, no "Mais Você", por levar abóbora, alimento que a artista não come, e a ofenderam com termos racistas. Um perfil disse que a Michele, do seriado "Mister Brau", está se achando demais. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que isso acontece. Em novembro de 2015, Taís foi alvo de racismo na internet e declarou: "Não vou me intimidar".
Em seu twitter, na terça-feira (16) Taís explicou que Ana Maria ficou sabendo que ela não comia abóbora. Ao ser questionada por um seguidor, ela, adepta da repetição de looks, afirmou que falou com Ana que não comia o alimento. "Eu conversei com ela nos intervalo do programa, mas, naquele momento, não tinha nada que pudesse ser feito". Em outro momento, Taís disse que jamais mentiria para Ana Maria, após ouvir a sugestão de inventar que era alérgica. "A Taís de mentira faria isso. Eu não".
Segundo o colunista Fernando Oliveira, do jornal "Agora São Paulo", a partir de agora, após a confusão com Taís, os produtores da atração terão que checar com os convidados quais são as suas restrições alimentares. Os profissionais terão ainda que avisar, antecipadamente, qual será o cardápio produzido pela apresentadora no dia. A direção teme que outros convidados também recusem o cardápio.
Na tentativa de se desculpar, Taís enviou brigadeiros, doce de abóbora e um bilhete carinhoso para Ana Maria. A loira, que já cometeu gafe ao errar o nome da cantora Simaria, na TV, leu o recado e comentou. "Ela mandou brigadeiros e doces de abóbora. Eu diria que aqui nós temos brigadeiros melhores. Eu não comi ainda, mas eu acho que você está convidada para comer os brigadeiros e para com este bullying com a minha abóbora. Os internautas se movimentaram nas últimas horas por conta deste assunto, mas olha, não precisa comer abóbora não, gente, está tudo muito bem, gente. Estou recebendo até presente. Nós vamos comer tudo. Obrigada, Taís. Bom dia!
(Por Carmen Lúcia)