'Xscape' é o nome do novo álbum de Michael Jackson lançado nesta terça-feira (13) nos Estados Unidos e há quatro dias na Europa. O CD tem oito músicas inéditas e é o segundo trabalho divulgado após a morte do cantor, que faleceu em 2009 após sofrer overdose de um medicamento.
Na lista do repertório está a canção 'Do you know where your children are?', que aborda sobre o polêmico envolvimento do astro pop com pedofilia. Em um trecho, Michael indaga: "Você sabe onde o seu filho está?".
O disco passou pelas mãos de produtores de peso, como Timbaland, do mesmo time dos astros Justin Timberlake e Beyoncé, e de LA Reid. A previsão é que o lançamento de "Xscape" seja estendido para todos os países até o final da semana do mês de maio.
"Estamos extremamente orgulhosos e honrados em apresentar estas músicas para o mundo", afirmou o produtor LA Reid durante a entrevista ao "Good Morning America". Na internet, a música que dá nome ao álbum já pode ser ouvida.
Obra póstuma
'Michael', o primeiro disco lançado após a morte do astro, rendeu a venda de 540 mil discos. O número foi considerado baixo para o artista e ainda foi alvo de críticas. Além dos dois lançamentos, Michael ainda terá pelo menos mais cinco álbuns a serem lançados nos próximos dez anos.
O plano de lançamento póstumo faz parte do acordo de 200 milhões de dólares firmado entre os herdeiros do cantor e a gravadora Sony.
Com a morte de Michael, os herdeiros já garantiram uma renda de 160 milhões de dólares referente às obras deixadas pelo astro. O número corresponde apenas ao ano de 2013. Já em 2011, foram 170 milhões, contra 145 milhões gerados em 2012. O "Rei do pop", como é conhecido, já marcou 1 bilhão de cópias vendidas em todos os países.
No Brasil, foi lançada a biografia de Michael, escrita pelo jornalista americano Randall Sullivan. O autor de "Intocável: a estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson", acredita que o cantor nunca se envolveu com pedofilia e que teria morrido virgem.