Michael Jackson faz falta! Mesmo depois de 15 anos de sua morte, que se deu por conta de uma intoxicação por overdose de propofol (sedativo), o cantor, que inclusive, já chegou até a pedir Xuxa para ter filhos com ele, é lembrado até os dias de hoje.
O astro do pop mundial buscou inspiração no filme "O Pequeno Príncipe", lançado em 1974, obra consagrada do autor Antoine Saint-Exupéry, trama que mistura fantasia, ficção científica, musical e comédia, para dar vida ao seu famoso "passinho do Moonwalk", como é popularmente conhecido pelos fãs. Você também ficou chocado? Então, se prepara. Vamos aos fatos. Primeiro, assiste aí ao vídeo da apresentação de "Billie Jean":
Agora que você já assistiu, vamos nos ambientar lá na década de 1970:
Em 1974, em plena era do regime militar brasileiro, nem todo mundo tinha acesso à televisão ou às telas de cinema, e a obra do francês Saint-Exupéry não ganhou o peso da divulgação em massa, como temos hoje, com a instantaneidade das mídias sociais, e o alcance mais facilitado à TV, com os comerciais e os sistemas de streaming disponíveis por aí. A obra mais conhecida da geração atual é a animação lançada em 2015, dirigida por Mark Osborne.
O filme da década de 1970 conta a história de um menino que surge por acaso na Terra, vindo de outro planeta. Ele fica sozinho pelo deserto, até esbarrar com uma pessoa que ele nem fazia ideia de que se tornaria seu grande amigo: um piloto de avião que sofre um acidente. Daí surge uma bela amizade.
Durante algumas cenas do filme, existe uma em específico onde os amigos estão no deserto do Saara, conversando. Neste instante, o piloto faz uma demonstração para o Principezinho de uma cobra, e o que acaba dando a entender como se fossem passos de dança no meio da areia. E não é que, assistindo à cena, realmente lembram os passos do famoso 'Moonwalk', de Michael Jackson?
Confira abaixo o vídeo da cena e depois reflete aí com a gente: vai dizer que realmente não lembrou o Rei do Pop?