Diagnosticada com câncer no intestino, Preta Gil inicia tratamento contra a doença nesta segunda-feira (16). Após quase uma semana de internação, a filha de Gilberto Gil descobriu o tumor e dias depois recebeu apoio de Simony, que passou por um tratamento contra a mesma doença em 2022. Em entrevista ao "Fantástico" deste final de semana, a cantora contou ter procurado Preta para apoiá-la.
"Só disse para ela assim: 'Se você quiser chorar, perguntar ou qualquer coisa, eu me coloco à disposição'. Eu recebi isso de muitas pessoas. Nessa fase, a gente precisa muito de amor", disse Simony. A ex-Balão Mágico passou por quimioterapia e radioterapia e agora não precisa mais de medicamentos.
"Eu comecei a quimio, então eu ficava quatro dias no hospital e 15 em casa. Foram 30 sessões de radioterapia", detalhou ao programa da Globo. Simony afirmou ainda que ao compartilhar detalhes do tratamento acabou ajudando muitas pessoas: "Cheguei a lugares em que muitos médicos não conseguem chegar".
Também ao "Fantástico", a cantora e apresentadora chegou a chorar ao recordar a luta contra o câncer no intestino. "Não é fácil, mas eu tô aqui e eu agradeço a Deus por isso, de poder beijar os meus filhos (Ryan, Aysha, Pyetra e Anthony), a minha mãe (Maricreuza). A gente fica muito machucado, mas a gente é muito forte. A gente consegue", admitiu.
No começo deste ano, Simony implantou uma válvula em nova etapa do tratamento contra o câncer. "Eu pela fé acredito que já estou curada, mas vou refazer os exames oncológicos agora em março. E a cada 3 meses eu vou ter que continuar fazendo, durante 5 anos. Então nossa fé tem que ser maior que tudo. E pensamento positivo. É isso que vai ajudar", afirmou.
"Eles cortaram aqui e colocaram uma válvula aqui dentro que eu ainda não posso tirar. Geralmente os médicos tiram em 1 ano", prosseguiu.