Diagnosticada com câncer no intestino, Simony foi internada para uma nova etapa do tratamento contra a doença. Usando um turbante, a cantora, de 46 anos, postou no Instagram uma foto em que aparece na cama do hospital pouco antes do procedimento. "Internada para reta final. Sou só gratidão. Deus me carregou no colo até aqui", escreveu.
Simony já concluiu as sessões de quimioterapia e atualmente passa por radioterapia. A artista revelou o diagnóstico ao público no início de agosto. Ela descobriu a doença depois de se submeter a exames de rotina.
Em outubro, Simony voltou ao hospital para as últimas sessões de quimioterapia e celebrou a evolução clínica. A cantora alcançou resultados importantes até o momento, como a redução do tumor principal.
"O importante é a fé, a gente confiar. Está tudo bem, um dia de cada vez, vai dar tudo certo", declarou "Balanço Geral", da Record TV.
Em recente entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record TV, Simony relembrou como recebeu a notícia e os medos que tinha.
"Por conta de uma íngua, vim fazer meus exames e descobri um câncer. Eu achava que eu estava com alguma inflamação. Foi o exame que salvou a minha vida. Quando li carcinomas, pensei: 'Meu Deus, carcinoma é câncer. Estou com câncer'", disse. Segundo Simony, ela sentia muita dor por conta do tumor que estava com cinco centímetros. "A dor só passou quando fiz a primeira químio. Começou a fazer o efeito", afirmou.
Simony confessou também que a quimio foi um processo delicado. "Eu chamo de gotinhas de esperança. Mexe não só com a autoestima, mas com uma junção de sentimentos. As pessoas me ligam e falam: não liga para o corpo. Como não? Só quem passa sabe", desabafou.