Preta Gil , de 48 anos, foi diagnosticada com câncer no intestino cinco dias após ser internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10) "Graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino", relatou a filha de Gilberto Gil em rede social. No segundo semestre de 2022, Simony recebeu o mesmo diagnóstico de câncer intestinal e ficou em tratamento até o final do ano.
Ainda no Instagram, a cantora se mostrou confiante e revelou que começa o tratamento na semana que vem, sem entrar em detalhes. "Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", completou a mãe de Francisco Gil, fruto do seu relacionamento com o ator Otávio Muller.
Intérprete dos sambas-enredo da Beija-Flor, Neguinho da Beija-Flor foi outro famoso a descobrir o mesmo câncer no intestino, em 2008. Ainda não se sabe se Preta levará seu bloco de carnaval para as ruas depois de tê-lo cancelado em 2022 em virtude da pandemia de Covid-19.
Assim que revelou o tumor, Preta ganhou o apoio de diversos famosos. Amiga da cantora, Carolina Dieckmann foi uma das primeiras a se pronunciar. "Você que está aqui. Provavelmente já sabe: Preta é um sol na minha vida, um amor de irmã que escolhemos ser uma para outra. É isso", começou a atriz, prestes a voltar ao ar na novela "Vai na Fé".
"Não há nada nesse mundo que habite meu coração mais fundo do que o cuidado com as pessoas que moram lá dentro. Agora e aqui tudo em mim respira o nome dela; Amanhã será um novo dia; Glória a Deus, Preta Maria", acrescentou Carolina.
A apresentadora Fátima Bernardes também se pronunciou: "Já estou rezando para que você se recupere logo. E assim será, com certeza. Meu carinho para você". "Vai ficar tudo bem!", reforçaram Tatá Werneck e Thiaguinho.
"Minha amiga tão amada, estamos com você", escreveu Sabrina Sato , nova jurada do "The Masked Singer". "Estou aqui sempre", garantiu Ivete Sangalo.