Ana Maria Braga, após revelar que foi diagnosticada com um adenocarcinoma, um tipo de câncer no pulmão, usou a sua conta no Twitter para agradecer o apoio de amigos e fãs. "Eu agradeço, de coração, todo o carinho que estou recebendo! Eu sei que a luta é minha, mas é bom contar com esse apoio", escreveu no microblog nesta segunda-feira (27). Durante o "Mais Você", a apresentadora contou que começou um tratamento de quimioterapia e imunoterapia no último dia 24, no Hospital BP Mirante, em São Paulo. "Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa", afirmou.
Ana Maria também relembrou que teve dois outros cânceres no pulmão. "E vocês me deram força. Um foi operado e, o outro, foi tratado com radiocirurgia", disse ela, que conseguiu se tratar com cirurgia e radiocirurgia: "Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia".
Segundo Ana Maria, ela já iniciou tratamento contra a doença. "Normalmente quando se faz quimioterapia e imunoterapia têm-se efeitos colaterais, têm sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe que tem dias que você fica mais. E é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa, tem dias que você fica mais sensível. Em alguns dias eu não sei, tenho mais uns ciclos de imunoterapia e quimioterapia. Espero estar com vocês até o dia 7", falou a artista, que estava com férias programadas para depois da data.
Ana Maria enfrentou o câncer por duas vezes: em 1991, de pele, e em 2001, no reto. "Eu não sabia, na verdade, se eu ia conseguir chegar aqui hoje. Normalmente quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como estou fazendo agora, tem os efeitos colaterais (...) Quem está me tratando é o meu médico de sempre, o Dr. (Antônio) Buzaid. Ele diz que entrou nessa briga comigo da mesma forma que entrou nas outras: para ganhar. E eu não tenho dúvida de que vou ganhar. Quero contar com sua força aí do outro lado e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês", completou a namorada do empresário francês Johnny Lucet, com quem revelou planos de se casar.
(Por Patrícia Dias)