Ana Maria Braga, Andressa Urach, Reynaldo Gianecchini, o cantor Netinho e Drica Moraes passaram por dias muito tristes em suas vidas. Cada um viveu sua dor, mas conseguiu dar a volta por cima se apegando à fé e com a torcida do público, como eles próprios afirmaram em relatos. Há quem prefira enfrentar o momento em silêncio, como foi o caso do diretor da Globo Jayme Monjardim, que revelou publicamente ter tido câncer só depois de se submeter a uma cirurgia. "Foram dias difíceis", declarou ele.
Para alegria dos fãs, que costumam entrar em forte corrente de orações na torcida por seus ídolos, muitos conseguiram driblar os percalços e superaram a doença. Confira cinco famosos que se recuperaram de uma grave doença e retomaram a vida normal.
1. Ana Maria Braga
Ana Maria Braga enfrentou o câncer por duas vezes: em 1991, de pele, e em 2001, no reto. Sempre com muita fé, a apresentadora, que está à frente do programa "Mais Você" há 16 anos, declarou que a energia positiva que amigos, familiares e telespectadores enviavam a ela a tornava mais forte para enfrentar a doença. Em 2001, enquanto estava fazendo quimioterapia, a equipe de produção de Ana Maria, conhecida como "os beginhos", por conta do uniforme na cor bege, fez uma surpresa para a artista e todos rasparam a cabeça como homenagem a Ana Maria, que se tornou exemplo de superação.
© Divulgação, TV Globo
2. Andressa Urach
Conhecida pelo título de ex-Vice Miss Bumbum, após ficar em segundo lugar em um concurso realizado em 2012, a modelo sofreu por querer a perfeição em relação à beleza. Em 2009, Andressa fez aplicações de hidrogel pelo corpo e, mais tarde, pagou caro pelas intervenções, que causaram uma grave infecção em 2014. Ela foi internada e se submeteua a drenagens para impedir que o produto se espalhasse pelo resto do corpo.
Urach realizou mais de uma cirurgia para a retirada de qualquer resquício da substância e acabou tendo uma piora clínica devido a uma sepse (conjunto de manifestações graves no corpo decorrente de uma infecção). Andressa Urach ficou na UTI por 25 dias em um hospital de Porto Alegre e esteve entre a vida e a morte. Voltou a se internar por mais 12 dias devido a um quadro de inflamação, mas se recuperou.
© Facebook
3. Reynaldo Gianecchini
O ator Reynaldo Gianecchini diz, hoje em dia, que renasceu depois de ter enfrentado um câncer linfático. O tumor do artista atingiu os gânglios linfáticos e foi descoberto em decorrência de uma infecção e uma reação alérgica surgidas após uma cirurgia de hérnia inguinal.
Uma vez curado, Gianecchini lançou um livro escrito pelo jornalista Guilherme Fiuza, "Giane: Vida, Arte e Luta". Assim que descobriu a doença, o ator disse: "Estou pronto para a luta". E estava. E lutou. E venceu! Recentemente, Gianecchini fez parte do elenco da novela "Verdades Secretas", sucesso na pele de Anthony.
© Divulgação
4. Netinho
O cantor teve um câncer no fígado por conta do uso de anabolizantes e ficou internado por seis meses tratando da doença. Nesse tempo, ainda sofreu três AVCs. Netinho, que pesava 90 kg, chegou aos 50 kg durante todo o tratamento e chegou a dizer que perdeu as esperanças no meio do processo. O carinho dos familiares, amigos e fãs o ajudou muito na recuperação.
Durante a internação, o artista chegou a perder a voz. "Eu perdi a voz toda, 100%. Não falava nada quando eu acordei no hospital. Teve a intubação, que não foi uma só, foram várias. Teve também os AVCs, que relaxaram a língua para um lado, agora já está normal. Agora com os exercícios, com as aulas, estou recuperando tudo", disse. Em agosto deste ano, Netinho voltou aos palcos.
© Divulgação, Gshow
5. Drica Moraes
Sucesso nos palcos, no cinema e na TV, Drica Moraes foi diagnosticada com uma leucemia mieloide aguda em 2010. A atriz se submeteu a um tratamento para tentar evitar o transplante de medula óssea, mas não teve muito sucesso, já que não atingiu o efeito esperado. Após passar por quimioterapia e o transplante de medula óssea, a artista teve algumas privações, como comer alimentos crus e receber flores. Na época, Drica pediu que todas as informações sobre seu estado de saúde ficassem restritas à família e à equipe médica. Hoje, ela conta que não precisa mais se poupar de nada e afirma já estar 100%.
© Divulgação, Bruno Gabrieli/Abrale
(Por Victor Tavares)






player2
player2
player2