Claudia Rodrigues, um ano e cinco meses depois de se submeter a um transplante de medula para se curar da esclerose múltipla, voltou a ser internada. Durante o tratamento da doença crônica, a atriz deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com visão turva, desmaios e confusão mental. Segundo a empresária da mãe de Isa, com quem ela comemorou seu aniversário, a artista teve uma crise emocional.
"Ainda não sabemos ao certo o que houve. A princípio, ela teve uma crise ou um surto, fez as ressonâncias, exames de sangue, potencial evocado da visão, audição e sensor motor e vai fazer vários outros exames", indicou ao "UOL" Adriane Bonato, braço-direito da atriz em sua recuperação, completando: "Ela estava abalada emocionalmente por conta do meu estado de saúde e agravou com o desgaste emocional que teve durante uma negociação em São Paulo. Não sabemos se ficou com alguma sequela, está passando por uma bateria de exames."
Em entrevista à revista "Contigo!", Claudia contou que precisou adaptar sua alimentação por conta da esclerose múltipla. "A alimentação é totalmente controlada, pois algumas substâncias tendem a ativar a doença, como o glúten e derivados de leite. Por isso, virei quase vegetariana, com consumo de peixes e ovos, e não coloco mais uma grama de açúcar no estômago. Já emagreci cerca de quatro quilos e troquei quase toda a gordura por massa magra no meu corpo", indicou a atriz, cujo tratamento inclui também caminhada, alongamento e terapias feitas com água.
Ao ser entrevistada por Eliana no programa deste domingo (28), a modelo Renata Banhara, diagnosticada com um infecção cerebral causada por uma bactéria, afirmou que, quando descobriu a doença, considerou se suicidar. "Eu via no espelho e via um monstro derretendo, deformado. Pensei em me matar. 'Estou deformada. Sou um peso para os meus filhos. O que vou ser para os meus filhos? Um peso. Não estou suportando essa dor", relembrou.
(Por Marilise Gomes)