Renata Banhara admitiu ter pensado em suicídio após ver o seu rosto deformado em decorrência de uma bactéria no cérebro, que a fez perder o movimento da face. "Eu via no espelho e via um monstro derretendo, deformado. Pensei em me matar. 'Estou deformada. Sou um peso para os meus filhos. O que vou ser para os meus filhos? Um peso. Não estou suportando essa dor'", afirmou a modelo em entrevista ao programa "Eliana" deste domingo (28). A matéria foi gravada dias antes da repórter voltar ao hospital e passar por nova intervenção cirúrgica.
Na conversa com a futura mamãe de Manoela, a participante de "A Fazenda 4" (2011) lembrou que as dores começaram em novembro passado. "Com a correria do final do ano falei 'deve ser o cansaço'. Sentia muitas dores de cabeça e apelei para a farmacinha de casa. No Ano Novo foi terrível. Uma médica disse que tinha tido crise de estresse. Em fevereiro, no carnaval passei a ter deformações no rosto. As deformações começaram a queimar que nem fogo", apontou. Nesse mês, voltou a procurar ajuda, mas não teve sucesso. "No pronto socorro falaram que eu estava com alergia", disse.
Internada novamente no final de semana passado, Renata lembrou ainda como o rosto passou a se transformar. "Ele deformava e derretia de forma incontrolável. Começaram a sair uma celulite facial do nada. Fui tomar banho e em menos de 10 minutos, tava completamente deformada e em 15 minutos, tive paralisia facial", explicou a modelo, que teve ainda dores nos joelhos. Ao chegar no hospital, foi levada diretamente para a UTI, e ficou 12 dias internada. "O imunologista montou uma equipe de cinco especialistas (incluindo cirurgião plástico e neurologista). E essa equipe me olhava como quem dizia 'a gente não sabe o que fazer'. Me deu um desespero e você pensa na sua vida".
O problema de Renata foi causada por uma bactéria oriunda de um dente que se penetrou em um osso da face. "Tomava quatro vezes ao dia um antibiótico por 12 dias", acrescentou ela. "A minha cabeça estava com peso de um homem de 110 quilos", completou a repórter, operada em dois dias seguidos. Nessa ocasião, um dos filhos dela foi alertado pela equipe médica que a mãe não poderia sobreviver. "Era muita dor eu gritava de dor", finalizou a modelo.