Na mesma semana em que participou de seu primeiro evento real com a Rainha Elizabeth II , Meghan Markle ganhou, com Príncipe Harry, a aprovação da monarca em comunicado oficial do Palácio de Buckingham. Na carta, a rainha citou os noivos mencionando os nomes completos dos dois. "Meus Senhores, declaro meu consentimento a um contrato de matrimônio entre o meu mais querido neto, o Príncipe Henry Charles Albert David de Gales e Rachel Meghan Markle, consentido pelo Grande Selo e ser inscrito nos Livros do Conselho Privado", dizia a nota. Trata-se de um procedimento regular na monarquia britânica e que também aconteceu quando Kate Middleton e Príncipe William se uniram.
Com a proximidade da cerimônia, marcada para o dia 19 de maio, mais informações sobre os detalhes do momento especial começam a surgir na imprensa britânica. De acordo com a revista "Look", Meghan vai usar um vestido de noiva cujo valor é equivalente a R$ 1,7 milhão e deve ser assinada pelo estilista Alexander McQueen. "Ela é como qualquer outra noiva preparando seus dias dos sonhos. O vestido de casamento foi um gasto alto e o orçamento da peça dobrou do que era inicialmente", afirmou uma fonte próxima à americana, que precisou ser batizada antes do casamento, acrescentando: "E ainda tem a lua de mel, cerca de R$ 534 mil, um presente dela para o Harry".
A lista de convidados para o casamento também já está sendo desvendada. Um informante próximo a Harry explicou que as duas ex-namoradas do quinto na fila de sucessão pelo trono da Inglaterra, Cressida Bonas e Chelsy Davy, foram convidadas. "Harry se tornou um bom amigo de Chelsy e Cressida, então elas estarão lá. Ele assegurou que ninguém ficou chateado após o término. Eu não acho que Meghan se importará", disse. Ex-integrante da série "Suits", Meghan fez questão de convidar colegas de elenco e executivos da produção norte-americana. Além de familiares e pessoas próximas ao casal, Meghan e Harry chamaram cidadãos ingleses previamente selecionados para a ocasião especial. "O príncipe Harry e a srta. Meghan Markle convidarão 2.640 membros do público ao Castelo de Windsor no dia de seu casamento para que assistam à chegada do noivo e da noiva, de seus convidados e da procissão de carruagens vai deixar o castelo".
(Por Marilise Gomes)