Fernanda Montenegro não descarta ser enredo de uma escola de samba, mas não será em 2016 que sua história irá cruzar a Avenida. Cogitada para ser tema do Carnaval da Mangueira para o próximo ano, a atriz abriu mão da homenagem devido aos compromissos profissionais. "Fiquei superfeliz, mas eu não aceitaria só desfilar. Teria que participar mais do dia a dia da comunidade. Por causa da novela, ando sem tempo", declarou ao jornal "O Globo". A atriz também cancelou a participação no Carnaval da Viradouro deste ano, que acabou falando sobre cultura negra.
No ar como a advogada Teresa em "Babilônia", Fernanda virou assunto nas redes sociais depois de beijar a atriz Nathalia Timberg, intérprete de Estela. Na trama das nove, as veteranas são precursoras do movimento gay e foram um dos pontos altos do capítulo de estreia. A artista chegou a comentar o boicote que tem sido feito à novela de Gilberto Braga por parte de alguns conservadores. "Todos têm o direito de se posicionar. O problema é a radicalização desse pensar e no que ele pode se transformar".
Às voltas com os preparativos para oficializar a união com a companheira, Teresa vai revelar o drama que vive desde que o filho se afastou da mãe quando ela decidiu largar o marido para viver com uma mulher. O segredo do passado será revelado durante uma conversa entre o casal e o filho Rafael (Chay Suede).
Zezé Di Camargo e Luciano serão tema da Imperatriz Leopoldinense
Enquanto a Mangueira não escolhe um novo enredo, outras escolas de samba do Rio de Janeiro já adiantaram o tema de seus desfiles para o próximo ano. A Imperatriz Leopoldinense já bateu o martelo e trará o legado de Zezé Di Camargo e Luciano para a Marquês de Sapucaí. O enredo se chamará "Do Sonho de um Caipira Nascem os dois Filhos do Brasil - É o Amor que Mexe com a Minha Cabeça e me Deixa Assim" e o carnavalesco Cahê Rodrigues já está estudando a vida da dupla para montar o desfile.
A Grande Rio, agremiação de Duque de Caxias, vai falar sobre Neymar e Pelé em 2016 no enredo intitulado "De Neymar a Pelé, Santos, a Grande Rio dá Olé" e pretende convidar os jogadores para desfilarem pela escola, que terá a atriz Paloma Bernardi como nova rainha de bateria.