![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/48/36/7/@/637210-teresa-fernanda-montenegro-conta-a-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Teresa (Fernanda Montenegro) vai demonstrar fragilidade ao falar de seu filho biológico nos próximos capítulos da novela "Babilônia" . Em uma conversa com Rafael (Chay Suede), a advogada conta sofre há mais de 30 anos com a ausência de Lauro, que a rejeitou quando ela terminou o casamento para viver seu amor com Estela (Nathalia Timberg). "As consequências foram terríveis", ela diz, e ainda revela que tentou, durante muitos, conversar com o herdeiro, mas ele sempre se recusou. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 03 de abril.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, quando Rafael pergunta sobre o "irmão", Teresa reluta em se abrir: "Desculpa, eu não estou preparada para falar sobre isso". Ainda assim, o rapaz insiste, alegando que é seu direito saber porque a mãe de criação nunca disse nada sobre o filho de seu primeiro casamento. "É uma ferida antiga, Rafael, mas que ainda dói tanto. Eu não vejo o Lauro desde muito antes de você nascer", ela admite.
Teresa relembra como teve início sua história com Estela
Durante a conversa, Teresa conta como foi o começo de sua relação com Estela: casadas, as duas tinham uma amiga em comum, que na época da ditadura estava sendo perseguida e precisou de ajuda para deixar o país. "Quando a gente se conheceu, nós sentimos uma ligação tão forte! O que nós realmente queríamos para nossa vida. Nosso afeto, nosso amor. Nossa natureza, sem disfarces. Nós sentíamos atração por mulheres, mas ainda não tínhamos tido coragem de assumir isso. O que nos deu força foi o nosso amor", relata.
E quando a advogada decidiu se separar do marido, o filho tomou o partido do pai. "O meu ex-marido se mudou para a Itália, o Ubaldo fugiu, ele disse que não podia suportar a humilhação pública de ser trocado por uma mulher", ela conta, acrescentando em seguida que nesse momento Lauro também decidiu sair do Brasil, e a mãe o procurou para conversar durante muitos anos, mas ele nunca deu brecha. "Um dia, eu achei que era o momento de desistir, de esquecer, mas não consegui e voltei a procurar o Lauro, mas ele não estava mais morando em Roma. E o Ubaldo se recusou a me dizer onde o nosso filho estava", conta.
Rafael decide ajudar Teresa a procurar o filho biológico
Após ouvir a história de Teresa, Rafael comenta com Estela que ficou muito supreso ao saber da existência do irmão. O jovem diz que até então pensava que o lauro tinha morrido ainda bebê. A outra mãe explica: "Quem quase morreu foi a Teresa, por causa da rejeição do Lauro. Poucas vezes vi alguém tão ferido".
Ele fica sensibilizado e se oferece para ajudar a advogada a encontrar o filho, investigando pela internet onde o médico está vivendo, a fim de estabelecer o contato entre os dois. A princípio, ela cogita esquecer a história e deicar tudo como está, mas por fim acaba concordando em fazer uma nova tentativa de falar com Lauro.
Teresa e Estela planejam festa de casamento
Após 30 anos de vida em comum, as mães de Rafael finalmente vão poder se casar no civil, na novela "Babilônia". Militantes na defesa dos direitos dos homossexuais, as duas planejam uma festa para comemorar a "vitória do amor contra o preconceito". Desde o beijo que trocaram no primeiro capítulo da trama, as personagens estão causando polêmica, ainda que sua relação atualmente não tenha mais tantas expectativas eróticas, conforme a própria intérprete de Teresa contou ao Purepeople em entrevista recente.
Assim como suas personagens, Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro também são contra a homofobia e defendem a relação de Teresa e Nathalia. As atrizes deram um selinho na coletiva de imprensa de lançamento da novela e tem vêm rebatendo as críticas ao relacionamento homoafetivo que vivem na ficcção, em suas entrevistas.