O Carnaval 2015 terminou na madrugada deste domingo (22), com o desfile das seis escolas de samba campeãs do Rio. Mas a folia do ano que vem já está sendo discutida. De acordo com o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", Neymar - o sétimo maior artilheiro da Seleção Brasileira - e Pelé serão enredo da Acadêmicos do Grande Rio.
Outra mudança diz respeito ao posto de rainha de bateria. Susana Vieira, que foi coroada para o Carnaval deste ano, será substituída. E a nova rainha já está escolhida: Paloma Bernardi, confirmando informações que circulavam desde o início do ano. A escola tricolor de Duque de Caxias, que nunca foi campeã do Grupo Especial e neste ano ficou em 3º lugar, levará para a Sapucaí, "De Neymar a Pelé, Santos, a Grande Rio dá Olé". Claro que tanto o atacante moicano como o rei do futebol serão convidados a desfilar pela escola.
Paloma representou o signo de virgem neste Carnaval
Segundo o colunista, a decisão de escalar a vice-campeã da edição 2014 do "Dança dos Famosos" para o posto foi bem aceito pela comunidade. A namorada de Thiago Martins já havia declarado que ficaria honrada caso desfilasse à frente dos ritmistas da agremiação.
"Gente, eu não sei. Prefiro viver esse Carnaval, né. Um Carnaval de cada vez", afirmou Paloma em entrevista à revista "Quem". Na folia deste ano, a artista foi uma das musas da agremiação, e desfilou com fantasia que representava o signo de virgem.
Pelé enfrentou problemas de saúde em 2014
O atleta do Século teve um final de ano complicado. Edson Arantes do Nascimento passou 15 dias internado, chegando a ser encaminhado para a UTI durante o período no hospital, em virtude de infecção urinária. Com isso, Pelé precisou adiar para o mês que vem seu casamento com a noiva, Márcia Cibele Aoki.
Já Neymar passou por um grande susto ao sofrer fratura na vértebra durante a partida do Brasil contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Na ocasião, o atacante brasileiro levou uma joelhada do colombiano Zuñiga.