A atriz Camila Pitanga visitou o morro da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, como repórter por um dia para o "Fantástico" deste domingo (29). De macacão e tênis, a artista, que dispensou dublê para gravar cenas da personagem Regina que pega pesado no batente na novela "Babilônia" , andou de mototáxi para subir na comunidade e mostrou onde o visitante pode comer e se hospedar na região.
A atriz apontou o restaurante de Ana Paula Oliveira, conhecida como rainha do PF (prato feito), como a melhor opção para comer no morro da Babilônia. Lá, ela saboreou um peixe com molho de camarão. Sempre em boa forma a base de treinos físicos em que consegue levantar até 80kg de peso, Camila trouxe para a vida real o seu papel da trama. "Agora eu vou entregar uma quentinha. Sou repórter por um dia e entregadora", brincou. A artista ainda mostrou o "Rio Hostel", dentro da comunidade, e a casa na qual morou quando tinha 16 anos no Chapéu Mangueira. Ela conversou com ex-vizinhos, tirou fotos com fãs e subiu escadarias para chegar ao topo da favela.
Camila Pitanga encontrou moradora que diz se identificar com ela na novela
Camila Pitanga namora há um ano o ator Sérgio Siviero. Regina engravidou logo no início da novela e, no que depender da filha de Camila, Antonia, a vida imitará a arte e a atriz dará um irmãozinho em breve para a menina. Na visita ao morro da Babilônia, a artista ainda encontrou uma antiga amiga, Andréia Matias, que foi uma das inspirações da atriz para fazer a Regina na novela. "Muito feliz que eu me vejo você na cena, carregando cadeira, montando barraca, atendendo cliente", elogia Andreia.
Sempre sorridente, a atriz caminha até o topo da comunidade e deixa um recado final ao programa: "Então para quem quiser conhecer o morro da Babilônia de pertinho, você já sabe como subir, onde ficar, onde comer. Hoje, eu, Camila Pitanga, fui repórter por um dia. Foi um barato. Não esqueçam, amanhã segundona (30) tem Babilônia!", disse.