Carregar peso, fazer faxina... Essas atividades fazem muitas pessoas fugirem. Mas este não é o caso de Camila Pitanga. Atualmente vivendo a mocinha Regina na novela "Babilônia ", ela se entrega tanto para dar veracidade às cenas que até dispensou dublê nas cenas em que sua personagem pega mais pesado no batente. "Numa das gravações, eu carreguei tantas cadeiras na cabeça... A equipe dizia: 'Não pega essa quantidade', e eu peguei. Mas, no dia seguinte, eu fiquei destruída, meu pescoço ficou moído. Esse é um trabalho que normalmente os homens fazem, mas eu coloquei a Regina para fazer", revelou. Mas não pense que qualquer um pode sair por aí levantando qualquer peso. Camila tem um preparo físico para aguentar a rotina puxada. Ela consegue levantar até 80 kg durante os treinos do Método Híbrido Igarashi, técnica que primeiro corrige os movimentos corporais, fortalecendo os músculos mais fracos, para em seguida trabalhar a força com uma mistura de levantamento de peso, kettlebell (ferramenta russa de condicionamento físico) e alguns movimentos do pilates.
A atriz completou dizendo que se sai bem nos cuidados de casa. "Não faço feio numa faxina, se eu tiver que cuidar de uma casa vou fazer muito bonito", afirma Camila, que já exibiu sua boa forma durante as gravações de "Babilônia". Apesar do recente início, a novela já deu o que falar, inclusive com o beijo das personagens de Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro .
Filha de Camila Pitanga pede um irmãozinho
Mãe de Antonia na ficção e na vida real, Camila Pitanga namora há um ano o ator Sérgio Siviero. Regina engravidou logo no início da novela e, no que depender da filha de Camila, Antonia, a vida imitará a arte e a atriz dará um irmãozinho em breve para a menina. "Minha filha já me pede um irmãozinho", declarou a atriz ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época". "Mas agora não dá, claro, por causa da novela. Vamos ver depois. Uma coisa de cada vez", reforçou Camila.
Enquanto Antonia ainda é filha única, Camila vai aproveitando cada momento do crescimento da criança. "Ela acabou de aprender a escrever o nome, e anda toda orgulhosa porque, agora, na escola, tem mochila, livro, caderno e, o melhor, dever de casa para fazer todo dia", contou Camila. "Ela fica me esperando chegar para eu fazer o dever com ela", completou a mãe.