Depois de dar vida ao vilão José Pedro em "Império", Caio Blat estará na próxima novela das onze da Globo, "Liberdade, Liberdade", como André Coelho, um homossexual não assumido que, ao chegar ao Brasil, desperta o interesse das mães das moças de sua idade. O diretor da trama, Vinicius Coimbra, adiantou que o papel irá retratar as dificuldades que os gays enfrentavam no século XVIII, epóca em que a história é passada. "O personagem do Caio é um gay reprimido. Vamos mostrar como a sociedade da época punia os pederastas", disse ao jornal "O Globo".
O ator antecipou que André se surpreende com a realidade brasileira de então quando se muda para o país. "Ele é esnobe. Vem de Portugal para o Brasil, mas se espanta com as condições precárias daqui", contou o artista. Quem também promete se destacar na trama é a atriz Hanna Romanazzi. Ela vai interpretar uma falsa virgem que leiloa a virgindade.
Caio Blat e Andreia Horta serão irmãos em mais uma novela
Andreia Horta , que tem se preparado para o novo trabalho com aulas de esgrima ao lado de Mateus Solano, Bruno Ferrari, Bukassa Kabengele e Ricardo Pereira, fará, novamente, papel com parentesco de irmandade com o personagem de Caio. Os dois haviam sido irmãos na novela "Império", interpretando os filhos de Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral), Maria Clara e José Pedro.
A atriz, protagonista da trama que contará a história da filha de Tiradentes, Joaquina, é adotada pelo pai de André e levada para Portugal aos 8 anos de idade. A família volta para o Brasil em 1808, mesmo ano em que a realeza foge para a colônia.
(Por Carol Borges)