A Globo quer começar a programação de 2025 com o pé direito. Para isso, 'Vale Tudo ' será o maior investimento da emissora carioca no ano em que completa 60 de estrada.
No momento em que a TV aberta sofre em relação ao crescimento do streaming, como a bem-sucedida 'Pedaço de Mim', da Netflix, cada detalhe deve ser escolhido minuciosamente para que tudo dê certo. Nesse ínterim, a direção e a autora Manuela Dias estão com dificuldades para decidir quem será Maria de Fátima, Heleninha Roitman e Solange Duprat.
No caso da protagonista jovem, a Globo já decidiu que Maria de Fátima deve ser branca, uma vez que Odete Roitman não escolheria uma mulher preta para ser sua nora. Sendo assim, Giullia Buscacio e Theresa Fonseca , ambas de 'Renascer ', já fizeram testes para a novela, guiadas por Taís Araújo, a futura Raquel Acioly, e Humberto Carrão, o Afonso da vez.
Tratando-se de Heleninha Roitman, a personagem vivida com maestria por Renata Sorrah vai depender de quem será Odete Roitman. Carolina Dieckmann e Alinne Moraes já passaram por alguns testes após a recusa de Marjorie Estiano para participar da seleção.
No entanto, parece que a jornalista Solange Duprat, de Lídia Brondi, é a maior dor de cabeça da vênus platinada. Ao todo, 8 atrizes já passaram pelo crivo da direção artística: Sophie Charlotte , Alice Carvalho, Eli Ferreira, Giovana Cordeiro , Ramille, Yara Charry, Jeniffer Dias e Larissa Nunes.
A escolha de uma nova Solange se torna o processo mais difícil por ser uma antagonista amada pelo povo. No caso de Maria de Fátima, a personagem é complexa, porém com bastante apelo popular, já a mocinha que é traída pela amiga não deve ser insossa, ou seja, precisa conquistar o público desde sua chegada.