Isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, Thaeme Mariôto está atenta aos excessos na alimentação. Ao Purepeople, a cantora diz que manter uma dieta saudável na quarentena é ainda mais desafiado. "Estamos o dia inteiro dentro de casa. A angústia, tensão, as incertezas do futuro fazem a gente ter vontade de comer mais e mais. Tem sido difícil fazer dieta. Mas tento ao máximo ter uma alimentação saudável. Não deixo de comer saladas, proteínas, bons carboidratos, frutas e fibras. Resumindo, não estou deixando de comer gordices, só que estou comendo saudável", conta.
Segundo Thaeme, ela sentiu mudanças no corpo. "Estou mais inchada que o normal por conta das gordices que a gente acaba comendo. Ainda mais com a minha sogra, que cozinha pra caramba em casa", comenta. A sertaneja avalia também as cobranças em relação a aparência: "A gente acaba se acostumando, mas não acho legal. Cada pessoa, independente de ser homem ou mulher, é dono da sua própria vida e tem que se sentir bem consigo mesmo. Se ela se sente bem, não precisa emagrecer ou engordar para agradar alguém. Ela tem que se amar em primeiro lugar, isso é o mais importante. Não acho legal a cobrança, principalmente em cima das mulheres".
Questionada se faria alguma intervenção estética, Thaeme não descarta a possibilidade: "Eu gosto dos aparelhos que estimulam colágeno da pele, cremes, mas intervenções estéticas até agora não me interessei. No futuro, se achar que está precisando, com certeza faria. A tecnologia está aí para ser usada e sou a favor de utilizar. Não muito, para alterar, principalmente o rosto, para ficar irreconhecível. Mas, se eu precisar de algo para melhorar não vejo problema. A pessoa tem que se sentir bem, se amar em primeiro lugar".
Thaeme fala ainda sobre os cuidados com os fios no dia a dia. "Sempre fui muito chata com o meu cabelo. Se não tem necessidade, não seco o tempo inteiro ou fico fazendo babyliss. Tento cuidar ao máximo porque a espessura do meu fio é muito fina. Ainda mais porque faço o loiro, o reflexo... Então, o cuidado tem que ser redobrado. Quando a gente viajava, sempre levava máscara de hidratação. Eu sou a louca de hidratação, faço sempre em casa!", entrega.
Para ter uma pele saudável e bonita, Thaeme não abre mão dos cosméticos. "Uma coisa que não deixei de fazer é passar protetor solar. Ele já é com hidratante. Minha pele tende a ser mais seca, então, não consigo ficar sem nada. Parece que vai rasgar, ainda mais no inverno, que acaba ressecando mais que o normal. Continuo cuidado da pele! Atividade física acabei deixando um pouco de lado. Mas os cuidados com a pele eu não abro mão", destaca.
(Por Patrícia Dias)