A vida de Thaeme Mariôto mudou com a rotina causada pela quarentena, medida essencial para conter a disseminação do coronavírus no Brasil. Mas, mesmo em meio a tanta apreensão, a cantora sabe ver o lado positivo da experiência. "Meus dias dentro de casa têm sido intensos. Quem tem um bebê de um ano sabe do que estou falando. São mil e um olhos em cima da Liz para que nada aconteça. Quando a gente pisca ela está subindo na cadeira, sofá, escada... Então é bem intenso, mas ao mesmo tempo muito alegre. O bebê realmente ilumina a casa, ainda mais nessa fase que ela está. Cada dia é uma novidade diferente!", conta ao Purepeople.
Thaeme também está aproveitando o período em casa para novos desafios. "Tenho me dedicado às lives de Thaeme e Thiago buscando repertórios, cuidando das redes sociais da dupla. Tenho feito minhas postagens no meu perfil também. Para me sentir útil, eu tenho feito idiomas. Tiro um tempo do meu dia para fazer inglês, alemão e espanhol", afirma.
Casada com o empresário Fábio Elias, Thaeme valoriza a qualidade dos momentos da família. "O isolamento domiciliar com a família tem sido a parte boa. Meu marido viajava bastante e eu também. Agora temos ficado mais tempo juntos. Tem sido momentos especiais essa parte de poder curtir a Liz intensamente. Ela torna os nossos dias mais leves, mais feliz!", destaca.
Segundo Thaeme, ela tem criado rotinas diferentes para a filha. "Além da rotina de alimentação e sonecas, eu tento ler com ela, brincar, brincar de boneca, no pula pula e dançar. A Liz é uma criança muito ativa. Com ela não funciona ficar muito tempo parada, em frente de tablet ou tela. Ela fica um segundo e depois quer fazer outras coisas. Tentamos usar o máximo de criatividade com ela. Ela ama brincar de esconde esconde, pega pega. Eu até gosto de usar aplicativos que sugerem atividades para que a gente estimule a criança a alcançar certos marcos. Sou mãe de primeira viagem, tudo é novidade para mim", explica.
Acostumada com uma rotina de muitos shows, viagens e participações em eventos e programas de TV, Thaeme avalia a experiência de ficar sem trabalhar. "Estou tentando levar da melhor maneira possível para não pirar. Ainda bem que tem as lives rolando e conseguimos fazer um trabalho a cada semana ou um por mês. Eu posso cantar, fazer o que amo, levar alegria através da música, ver o feedback das pessoas em casa e também o que arrecadamos para ajudar várias ONGs. Isso acaba dando mais sentido aos nossos dias e me tirando um pouco da neura de estar trabalhando o tempo inteiro. Isso alivia a tensão e faz com que a gente se sinta mais útil mesmo estando dentro de casa", afirma.
(Por Patrícia Dias)