Britto Jr. renovou o contrato com a Record. O apresentador do "Programa da Tarde" continuará nas manhãs da emissora e se manterá no comando do reality show "A Fazenda". De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (10), com a renovação, Britto precisou ter o salário ajustado.
Antes, o jornalista ganhava R$ 120 mil, mas após o novo acordo vai passar a ganhar R$ 70 mil. A queda de salário é uma medida da emissora para cortar custos. Ainda segundo o colunista, Britto vai continuar ganhando renda extra com base no merchansing enquanto estiver à frente do reality show, o que deve aumentar novamente as cifras recebidas no final do mês.
A Record propôs diminuir o salário do apresentador ao final do contrato do jornalista, que aceitou o acordo da emissora. Uma suposta crise financeira na Record teria motivado a saída de Fabiana Scaranzi, do "Domingo Espetacular", e Luciana Liviero, do "Fala Brasil",, que deixaram a Record após não renovarem os contratos.
Na emissora desde 2005, Britto Jr. já passou pela Globo, na qual cobriu a Copa do Japão em 2002, foi para o SBT e deixou o "Hoje em Dia", na Record, programa matinal na qual apresentava ao lado de Ana Hickmann e Edu Guedes.