Cansado de lutar contra a calvície, Britto Jr. resolveu mudar. Desde o último dia 20, ele apresenta o "Programa da Tarde" totalmente careca. A mudança surpreendeu muitos telespectadores já que no ano passado ele chegou a usar um implante capilar para comandar a atração da Record e contou, na ocasião, que faria testes para deixar de ser calvo.
Em uma entrevista bem-humorada ao Purepeople, Britto conta o que o levou a mudar o visual, como reagiu ao se ver no espelho pela primeira vez após assumir a careca e revela o apelido que recebeu do filho, Arthur, de 8 anos, ao aparecer em casa sem cabelo. "Fofinho sem pelo", diz, rindo. Confira o bate-papo.
Purepeople: O que motivou a mudança o visual?
Britto Jr.: O fato de ter pouco cabelo e, por consequência disso, estar cada vez mais difícil de arrumar o topete (risos). Agora, falando sério. Não é nenhuma mudança radical e devo chamar a atenção ao fato de que existem cada vez mais homens aderindo a esse look.
Purepeople: E o que sua família achou da mudança?
BJ: Minha mulher foi comigo ao salão e já tínhamos discutido essa mudança. Já o meu filho levou um susto, mas logo se acostumou e ainda arrumou um apelido para mim: 'fofinho sem pelo' (risos).
Purepeople: Como as pessoas reagiram no trabalho?
BJ: Confesso que estava um pouco apreensivo, mas, quando cheguei à Record, muita gente veio me dizer que gostou sem que eu tivesse perguntado nada. O pessoal do programa na hora da reunião de pauta resumiu o que estava vendo: 'Britto, você ficou mais jovem e moderno'.
Purepeople: Quais foram os comentários da Ana Hickmann e da Ticiane Pinheiro?
BJ: Elas também gostaram e recebi elogios. De certa forma, é como se eu tivesse vencido uma batalha contra um inimigo que se considera invencível. Afinal de contas, quem opta por ser careca não tem mais problemas com a calvície.
Purepeople: Você estranhou ao se olhar no espelho pela primeira vez?
BJ: Achei muito bom, bem melhor que o cabelo ralo. A única dúvida que eu tinha era sobre o formato da minha cabeça. Ainda bem que ela é redonda.
Purepeole: Verdade (risos). E, com o sol forte que tem feito, você toma algum cuidado específico?
BJ: Passo bastante filtro solar na careca para evitar o câncer de pele ou qualquer outro problema. Bem protegido, posso pegar um solzinho e andar com a careca ao vento. É uma liberdade capilar! Ah, também não preciso mais gastar com produtos que fazer nascer cabelo.
Purepeople: No ano passado, você chegou a apresentar o "Programa da Tarde" com uma prótese capilar e disse que iria fazer vários testes para deixar de ser calvo. Por que desistiu?
BJ: Não desisti. Usei duas próteses. Uma naquele programa que teve uma grande repercussão e, outra, na semana seguinte. Mas, para mim, não funciona porque acho muito artificial. A minha opção definitiva é sem prótese e sem cabelo também.
(Por Anderson Dezan)