Brad Pitt comemora 50 anos nesta quarta-feira (18) e já iniciou a comemoração da data com uma boa notícia: o filme "12 Years A Slave" , que conta com o ator no elenco, lidera as indicações para a 20ª edição do SAG (Screen Actors Guild Awards), considerado um termômetro para o Oscar, em quatro categorias. O anúncio foi realizado na manhã de quarta-feira (11), em Los Angeles.
Quando o trailer do longa-metragem, ainda sem data para estrear no Brasil, foi lançado, começaram os comentários sobre as marcas da idade do ator, já que ele surge com aparência bem mais velha, com cabelos e barba grandes. "12 Years A Slave" é uma cinebiografia de Solomon Northup, um homem livre que foi atraído para a escravatura.
Brad está com 26 anos de carreira e, ao interpretar o abolicionista no longa, ele não abriu mão dos fios loiros, trazendo à memória dos fãs algumas de suas mudanças na trajetória cinematográfica. Embora varie o tom dos fios, mude o corte, e ainda tenha o visual diferenciado de acordo com o uso ou não de barba e bigode, Brad Pitt é adepto de um visual rebelde, com os fios desgrenhados e soltos. No filme lançado em outubro não foi diferente. O astro aparece com esse ar espontâneo e, aos 50, ainda deixa muitas mulheres encantadas.
O marido de Angelina Jolie, com quem tem 6 filhos, atuou com a atriz no longa "Sr. & Sra. Smith", em 2005, e nos bastidores os dois se aproximaram. O cabelo do ator na estreia mundial chamou a atenção: estava mais loiro do que nunca, com os fios quase platinados.
Quando participou da Iniciativa Global Clinton (CGI), em 2009, Brad também surpreendeu por usar bigode e barba comprida, diferente da barba por fazer que costuma usar.
Brad também chama a atenção quando usa os cabelos longos, na altura do ombro, como na sessão de fotos de "Killing Them", no Festival de Cannes de 2012, e na première de "As Confissões de Schmidt", dentre outras ocasiões. O oposto também se destaca, quando o ator aparece com a cabeça raspada à máquina, como na sessão de fotos do filme "Troy", no Festival de Cannes de 2004.