A atriz Emma Watson é mundialmente conhecida por seu icônico papel de Hermione na saga "Harry Potter" - o primeiro filme foi lançado em 2001 -, quando tinha apenas 11 anos de idade. Já imaginou uma criança ter tanto sucesso assim, desde cedo? Com essa produção no currículo, a sua carreira deslanchou! Você provavelmente já viu a estrela de Hollywood por aí também no filme "As Vantagens de Ser Invisível" (2012), como também em "O Círculo" (2017).
A britânica ainda trilhou um caminho repleto de sucessos após a saga de HP (foram, no total, oito filmes só de Harry Potter), como na produção de drama "Adoráveis Mulheres" (2019), uma adaptação do clássico Louisa May Alcott, vencedor do prêmio do Oscar, em 2020. Mas, qual será o motivo da estrela - que interpretou a "Bela" no belíssimo filme da Disney -, ter dado esse hiato na carreira?
Watson, que hoje está com 34 anos de idade, revelou ao jornal Financial Times, há algum tempo, detalhes da carreira complicada de atriz: "A coisa que mais me incomodava era ter que sair e vender algo do qual eu não tive praticamente nenhum controle sobre. Era muito difícil ser o rosto e a representante de coisas das quais eu não tive envolvimento no processo (de criação).", falou Emma.
Segundo a revista Monet, a estrela britânica fez questão de revelar que está em paz com sua decisão, além de desejar ter o seu próprio espaço para criação. Emma anseia por mais autonomia: "Eu estou bem feliz por isso (ter me afastado da atuação), porque eu tenho esse sentimento de querer ter minha própria voz e espaço criativo e soberania de um modo que eu acho que nunca tive anteriormente. Mais autonomia.", falou.
Além disso, Emma, que já usou várias joias luxuosas durante a carreira, também falou que não trocaria o que faz hoje por nada, e também deixou claro que "não existe nenhum nível de sucesso absoluto que vai te fazer, de qualquer forma que seja, feliz ou satisfeita, se você não gosta de quem é ou gosta do que faz quando ninguém está olhando.", comentou.
Vale ressaltar que, até o presente momento, Emma não disse se realmente vai abandonar a carreira de atriz em definitivo. Ela também já contou, em outra ocasião, que se afastar dos filmes e das câmeras foi uma escolha importante.
Na atualidade, a atriz é ativista, sendo um dos grandes nomes do movimento feminista e da igualdade de gênero. Logo depois do filme "Adoráveis Mulheres", ela passou a trabalhar em prol da causa ativista dos direitos humanos, e não se arriscou em voltar para as telonas.
Watson também fez questão de falar que só voltaria "se fosse para abraçar um papel que ajude a amplificar mais vozes, para continuar a aprender daqueles com experiências diferentes.", contou.