O Jogo da Discórdia do "BBB 22" nesta segunda-feira (21) foi ofuscado pela nova briga dos rivais Laís e Arthur Aguiar, que afirmou ter tido "gatilho" na dinâmica.
Os dois relembraram a briga da dinâmica anterior, na qual a médica acusou o ator de manipular todos a sua volta - inclusive o público. A briga rendeu comentários dentro e fora da casa.
As torcidas logo se dividiram na web e, assim como os ex-BBBs se mobilizaram pela permanência de Laís no Paredão, no qual deve sair com rejeição, muitos acusaram, novamente, Arthur Aguiar de gaslighting.
Enquanto outros defendiam que Laís era quem costumava distorcer situações e "passar fofoca errada", relembrando momento em que a sister até virou meme pelo hábito.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Os internautas logo passaram a criticar a postura de Arthur. Ana Paula Renault foi uma das famosas que se pronunciou aderindo o termo ao comportamento do ator.
"Perturbadoras as falas do Arthur. Gaslighting total. Manterrupting. Que gatilho horroroso", disse a famosa no Twitter. Em seguida, ela explicou o significado.
"Gaslighting é quando o homem faz a mulher duvidar da própria sanidade, memória e percepção. Uma forma de abuso psicológico nas quais as informações são distorcidas para favorecer o abusador", escreveu Ana Paula.
"O Arthur é mestre em praticar o gaslighting, socorro. eu fico perplexo como ele trabalha bem nisso. E não entendo como ele consegue ser amado pelo sofá", disse um fã.
"Não desejo mal pra ninguém, mas desejo do fundo da alma que as mulheres que continuam apoiando um Iixo como o Arthur Aguiar depois desse show de Gaslighting em cima da Laís, que encontrem um homem pior nas suas vidas", comentou outra internauta.
Leo Picon, irmão de Jade Picon , ex-rival de Arthur Aguiar, ainda ironizou com o termo, já que se envolveu em polêmica com a mulher do ator, Maira Cardi, quando sua irmã ainda estava na competição.
"Caraio... colocaram gaslighting nos trending topics... a advogada a Mayra Cardi essas horas tá como? Desculpa, não poderia perder essa piada. Foi muito marcante pra mim aquela live... a piada sendo tuitada é mais forte que eu", brincou o influenciador.
Enquanto isso, outros internautas defenderam Arthur Aguiar, dizendo que quem costumava distorcer tudo é Laís.
"A galera subir gaslighting em um programa aonde tudo é gravado e está gravado a Laís distorcendo e inventando informações só prova que a militância no twitter atingiu níveis incríveis de burrice", disse um fã.
"Usar o 'gaslighting' pra atacar o Arthur foi o auge desse twitter vocês estão loucos e doentes eu aconselho terapia urgente", disse outra.
"Quando o Arthur vai debater com alguém: gaslighting. Quando a Natália vai interromper alguém: empoderamento. KKKKKKKKKM QUEM AGUENTA", pontuou outra.
"Até semana passada o twitteiro zoava a Laís por ser fanfiqueira e como ela sempre distorcia tudo e agora vem subir 'Gaslighting' nos trends KKKKKKKKKK o ranço pelo arthur cegando vocês", disse outra.
"Só tem um detalhe: na relação entre Laís e Arthur, a Laís que inventou/distorceu coisas e tentou diminuir ele com a fala "você não é homem". Aí o cara se defende de falsas acusações e isso é gaslighting?! Gatilho é ver gente usando causas sérias pra se promover nas redes sociais", disse outra.
"Não entendo como pode ser Gaslighting se a Laís realmente inventou, mentiu e distorceu várias histórias e fatos sendo que isso até virou piada pra muita gente e empresas se engajarem aqui fora!", argumentou mais uma.
O Jogo da Discórdia consistia em criar um ranking com os participantes. "Do mais até o menos, ou do menos até o mais", explicou Tadeu Schmidt.
Laís escolheu Arthur Aguiar como o mais arrogante e o ator a colocou como menos confiável. Os argumentos dos dois permearam situações que viveram.
A médica reclamou que Arthur a acusava de "dar show" apenas no programa ao vivo, mas, na verdade ela brigou com ele em outros momentos também. Ela também disse que se sente diminuída pelo colega e que ele sempre a interrompe.
Arthur rebateu que só reclama das atitudes da sister quando ela tira informações do contexto e o acusa erroneamente.